Os desejos de comida costumam estar, mas nem sempre, relacionados à fome ou necessidade física. Obter os nutrientes corretos e calorias suficientes em sua dieta pode ajudar a reduzir o desejo de lanche com guloseimas açucaradas. O cérebro também é responsável pelos desejos de comida. O centro de memória, centro de recompensa e centros de prazer do cérebro são ativados quando você deseja alimentos específicos. Os alimentos de conforto geralmente satisfazem uma necessidade emocional. Comer direito e resolver questões emocionais irá ajudá-lo a evitar ceder às tentações alimentares.
Proteína
Quando você está fisicamente satisfeito, é menos provável que você pense em comida. Evite dietas excessivamente baixas em carboidratos e sem gordura, pois elas deixarão você insatisfeito. Comece o dia com uma refeição rica em proteínas. Estar satisfeito com um bom café da manhã irá reduzir o desejo de lanche em alimentos não saudáveis no final do dia. Coma três refeições e lanches regularmente. Saltar refeições pode causar a queda de açúcar no sangue, e isso pode resultar em desejos intensos por alimentos açucarados. Comer refeições bem equilibradas mantém os níveis de açúcar no sangue de cravar ou soltar.
Coma atentamente
Concentre-se nas cores, texturas e sabores dos alimentos em seu prato. Não se distraia assistindo televisão ou multitarefa enquanto estiver comendo. Consumir sua comida lentamente, mastigando cada mordida antes de engolir. Evite engolir a comida, fazendo pausas durante a refeição. Simplesmente abaixe o garfo entre as mordidas ou respire antes de colocar outra mordida em sua boca. Você se sentirá mais satisfeito e será menos tentado a adotar padrões ruins de alimentação se estiver totalmente presente quando comer e puder desfrutar da experiência. Certifique-se de que você está bebendo bastante água, também, porque é fácil confundir sede com fome.
Reduzir o Stress
Uma forma de reduzir o aspecto emocional dos desejos por comida é reduzir o estresse em sua vida. Gerencie suas emoções e níveis de estresse com muito exercício e ar fresco. Quando você sentir que está passando por uma necessidade emocional por algo doce ou rico, faça uma curta caminhada, ou tente tomar um relaxante banho de espuma. Apontar pelo menos oito horas de sono por noite. Quando você está cansado, você pode acabar comendo em um esforço para obter mais energia, quando o que você realmente precisa é de descanso.
Química Cerebral
Certos alimentos, geralmente ricos em gordura e tipos de calorias densas, produzir opióides que se ligam a receptores em seu cérebro e fazem você se sentir bem. O circuito de recompensas é semelhante ao que acontece quando as pessoas se tornam viciadas em drogas, apenas a comida que estimula os centros de prazer e recompensa do cérebro. Não é incomum sentir a necessidade de alimentos com amido quando você está se sentindo triste. Uma chave para resistir às tentações alimentares é saber a diferença entre a fome real e a fome emocional. Ceda aos desejos de comida emocional apenas ocasionalmente. Tentar resistir a eles completamente pode deixá-lo deprimido e deprimido, e isso pode levá-lo a comer mais alimentos não saudáveis.