A ingestão excessiva de alimentos refinados aumenta o risco de inúmeros problemas de saúde. Uma dieta baseada em alimentos não refinados e naturais, por outro lado, promove seu bem-estar geral e pode diminuir o risco de infecções e doenças. Os alimentos refinados populares incluem pães enriquecidos, doces e batatas fritas. Alimentos não refinados incluem frutas, legumes e cereais integrais. Para aprender mais sobre maneiras de incorporar alimentos não refinados em sua dieta, busque orientação de um profissional qualificado.
Função
O termo "alimentos refinados" refere-se a alimentos processados, como pães enriquecidos, massas e cereais e chips, pretzels, bolachas, assados, doces e refrigerantes preparados comercialmente. Uma dieta que elimina os alimentos refinados de sua dieta pode servir várias funções. De acordo com o livro "Healing Through Natural Foods" do Dr. H.K. Bakhru, uma dieta baseada em alimentos naturais e não refinados, pode reduzir o risco de diabetes, certas formas de câncer, problemas digestivos e perda de memória, enquanto aumenta sua longevidade. Você também pode preferir uma dieta não refinada, pois várias técnicas usadas para preparar alimentos comerciais e embalagens de alimentos comerciais podem ter efeitos prejudiciais ao meio ambiente.
Benefícios
Alimentos não refinados, como frutas, legumes, nozes e grãos integrais contém uma série de nutrientes úteis que apoiam o sistema imunitário e ajudam a prevenir infecções e doenças. De acordo com a American Dietetic Association, uma dieta saudável baseada em alimentos naturais também pode ajudar a prevenir problemas cardíacos e a pressão arterial se agravar. Alimentos não refinados, à base de plantas, fornecem quantidades ricas de fibra alimentar, que suportam a digestão e a saciedade saudáveis - entre as refeições. Uma dieta não refinada também suporta o controle de peso e pode ajudar a manter sua ingestão de sódio sob controle.
Alimentos ótimos
Uma dieta não refinada deve conter alimentos saudáveis de todos os grupos alimentares necessários, incluindo frutas, legumes, carboidratos complexos. O Dietary Guidelines for Americans sugere pelo menos 2 xícaras de frutas e 2 1/2 xícaras de vegetais por dia e com o objetivo de várias cores de vegetais, como laranja, verde, vermelho e amarelo, rotineiramente. Além disso, procure pelo menos 3 porções diárias de grãos integrais não refinados, como trigo integral, trigo, espelta, aveia cortada em aço, arroz de grãos longos e pipoca. As melhores fontes de proteína incluem leguminosas, frango sem pele e peru, ovos /claras de ovos, laticínios com baixo teor de gordura e peixe. A ADA recomenda a ingestão regular de peixe gordo, como salmão selvagem, atum, arenque ou cavala, para a coleta de ácidos graxos ômega-3 - gorduras ligadas à melhoria da saúde cardíaca e da função cerebral. Fontes saudáveis de gordura incluem abacate, óleo de canola, azeite extra-virgem, semente de linhaça moída, nozes e sementes.
Alimentos Limitados
Você pode querer evitar todos os alimentos refinados ou consumi-los ocasionalmente . Alimentos refinados para limitar ou evitar incluem batatas fritas, sorvetes, donuts, batatas fritas, doces, cereais enriquecidos, pães e massas, arroz instantâneo, refeições congeladas, sopa enlatada, refrigerantes e açúcar de mesa. Embora as carnes naturais forneçam nutrientes úteis, como ferro e proteína, as Diretrizes Dietéticas para os americanos sugerem limitar as carnes com alto teor de gordura saturada, pois aumentam o risco de colesterol alto, obesidade, diabetes e problemas cardíacos.
Sugestões
p> Para se adaptar a uma dieta não refinada, torne-se um consumidor consciencioso. Fazer compras em lojas de alimentos naturais ou permanecer nas seções de produtos, carne /aves /peixe, laticínios e padaria em lojas regulares e ler etiquetas de alimentos pode aumentar sua consciência e ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre alimentos. A Clínica Mayo sugere alimentos frescos e naturais sobre variedades congeladas e enlatadas e temperando sua comida com ervas naturais no lugar do sal para obter melhores resultados. Em vez de focar em alimentos "ruins", pense em maneiras de aumentar os alimentos saudáveis e naturais em sua dieta. Aprender maneiras saborosas de preparar seus alimentos e criar um ambiente agradável para refeições pode aumentar seu prazer emocional.