Nossos corpos dependem de uma combinação de nutrientes, vitaminas e minerais para funcionar no seu melhor durante todo o dia. Essa dependência de alimentos é ainda mais crítica durante o exercício, já que seus músculos usam a energia produzida pelo corpo para se desenvolver em um nível máximo. Escolher o lanche pré-refeição certo pode muitas vezes fazer a diferença entre um treino eficaz e um sem brilho. Para evitar um exercício medíocre e sentimentos de inchaço e desconforto gastrointestinal, evite alimentos fritos, picantes e ricos em fibras ou açúcares refinados.
Fried Foods
De acordo com o US News and World Report, alimentos fritos tais como batatas fritas e anéis de cebola são alguns dos piores alimentos que você pode colocar em seu corpo antes de um treino. Alimentos fritos podem não apenas levar ao inchaço, mas são uma forma de energia muito menos eficiente do que as opções ricas em carboidratos e proteínas. Estes alimentos também podem ser ricos em sal, levando a uma desidratação significativa durante as sessões de exercício de resistência. Para melhores resultados, salve alimentos fritos para um tratamento pós-treino.
Alimentos ricos em fibras
Brócolis, alface e outros alimentos ricos em fibras também são um não-não quando se trata de um pré-treino refeição. Embora esses alimentos contenham quantidades elevadas de carboidratos saudáveis, eles também são ricos em fibras, o que pode causar quantidades significativas de desconforto gastrointestinal durante uma sessão de exercícios. Os riscos apresentados pelos alimentos com alto teor de fibras são maiores durante o exercício aeróbico, como caminhar, correr ou andar de bicicleta, à medida que os alimentos se movem pelo trilho gastrointestinal em um ritmo mais rápido. Além de legumes e frutas, cereais integrais e nozes também podem conter grandes quantidades de fibras, e devem ser evitados antes do exercício.
Spicy Foods
"Saúde" relata que alimentos picantes também devem ser evitados quando trata-se de escolher lanches pré-exercício. Com alto teor de capsaicina, os alimentos condimentados geralmente levam a sentimentos de azia e indigestão - tornando a continuação do exercício bastante difícil, se não impossível. Embora alimentos naturalmente condimentados, como os pimentões, possam causar azia e indigestão, alguns aditivos encontrados em alimentos embalados também podem ser os culpados. Leia os rótulos dos alimentos embalados para ingredientes que contêm pimenta em pó, flocos de pimenta vermelha e outros condimentos picantes.
Açúcar Refinado
Finalmente, os açúcares refinados nunca devem ser consumidos antes de um treino. Enquanto os açúcares refinados podem fornecer uma rápida explosão de energia, eles queimam rapidamente, levando a sentimentos de fadiga. Em vez de açúcar refinado, considere um alimento contendo carboidratos saudáveis, como uma banana. Esse alimento fornece ao corpo a energia necessária para que ele passe por um treino longo ou desafiador, sem a subsequente queda nos níveis de açúcar no sangue.