casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Legumes que queimam gordura

Alimentos com baixo teor de gordura - e alimentos que retardam seu processo digestivo - queimam mais gordura do que alimentos com alto teor de gordura e alimentos que são digeridos rapidamente. A maioria dos vegetais é pobre em gordura e é digerida lentamente. Legumes são classificados por sua família de plantas, a parte da planta de onde vêm e sua cor. Muitas hortaliças estão em mais de uma categoria.

Alimentos Crucíferos

Alimentos com muita fibra combatem a gordura porque exigem uma mastigação considerável e diminuem a probabilidade de você comer em excesso correndo às refeições, segundo The Novo Programa Pritikin "Seu estômago quebra os alimentos lentamente, e qualquer coisa que mantenha os alimentos intactos por mais tempo é benéfica para as pessoas que estão tentando perder peso", de acordo com a The South Beach Diet. comida na descrição dos benefícios de um processo digestivo lento - brócolis cru.O brócolis é um vegetal crucífero porque é da família da mostarda.É também um vegetal folhoso verde escuro.Ele tem 0,5g de gordura por porção, de acordo com o Dr. Programa de Dean Ornish para reverter doenças cardíacas Outros vegetais crucíferos que têm pouca gordura e são digeridos lentamente incluem couve de Bruxelas (0.3g de gordura), couve (0.2g), couve-flor (0.4g), couve (0.7g) e nabo verdes (0.5g).

Legumes Culinários

O índice glicêmico mede a rapidez com que os níveis de açúcar no sangue aumentam depois que você ingere um determinado alimento. Altos níveis de açúcar no sangue causam gordura corporal, segundo nutricionistas como o falecido Dr. Robert Atkins e o autor de South Beach Diet, Arthur Agatston. Essa teoria significa que vegetais com baixo teor de gordura, como cenoura, milho e batata, e frutas com baixo teor de gordura, como banana e abacaxi com alto índice glicêmico, não são mais considerados alimentos que queimam gordura. Cenouras e batatas têm escores de índice glicêmico de 71 e 85.

No entanto, vários vegetais culinários têm índices glicêmicos abaixo de 20. Eles incluem pepinos, berinjela, quiabo, pimentão, abóbora e abobrinha. Tomates, que têm um índice glicêmico de 23, também cortam gordura. Os cientistas consideram esses alimentos como frutas porque eles vêm de plantas com flores, mas os consumidores e nutricionistas os consideram vegetais.

Vegetais de folhas verdes

Você deve reduzir a gordura de sua dieta substituindo por vegetais de folhas verdes escuras. "vegetais processados com alto teor de gordura, como batatas fritas congeladas", segundo um artigo da "Food Review" escrito por Linda Scott Kantor, economista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). cerca de 80% dos vegetais recomendados pelo USDA para uma dieta saudável. A pesquisa também relatou que 26% dos vegetais consumidos eram batatas e 24% eram alface, tomate processado e cebola. Apenas 5% dos vegetais consumidos eram vegetais amarelo-escuros, como cenoura, abóboras e inhames, e apenas 3% eram verduras verde-escuras.

Vegetais verde-escuros são particularmente bons alimentos para queimar gordura. Incluem alcachofras, beterraba, bok choy, brócolis, acelga, alface, mostarda, alface romana, espinafre e agrião.

, , ] ]