casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

A Dieta Paleo vs. O Estudo da China

A Dieta Paleo e o Estudo da China convenceram cada um o número de pessoas que, ao comer de determinada maneira, ajudarão na perda de peso e diminuirão o risco de problemas de saúde, como doenças cardíacas. As duas dietas, no entanto, discordam sobre quais alimentos devem ser incluídos em uma dieta saudável e quais devem ser restringidos ou evitados. Fale com o seu médico sobre a dieta mais saudável para você.

Carne e Laticínios

O criador da Dieta Paleo, Loren Cordain, sugeriu que os seres humanos precisam comer alimentos disponíveis durante o tempo dos ancestrais, o que significa uma boa dose de carne, aves e peixe, incluindo peru, carne magra, cordeiro, alabote, salmão, camarão e caranguejo a cada dia. A dieta coloca leite - laticínios, queijo e iogurte - fora dos limites. O estudo da China sugere que uma dieta baseada em vegetais é melhor para a saúde em geral e restringe a carne e laticínios.

Regras para Grãos

Grãos como pão, macarrão, arroz, cuscuz e quinoa estão fora da tabela Paleo , o que pode causar problemas porque é difícil eliminar os grãos da sua dieta. O Estudo da China empurra pão integral, aveia em flocos, arroz integral, quinoa e macarrão integral.

Frutas e Legumes

Tanto a Dieta Paleo quanto o Estudo da China recomendam ingerir muitas frutas e legumes. Bananas, frutas vermelhas, maçãs, pêssegos, abacaxi, abacate, tomate, folhas verdes, brócolis, couve-flor e abóbora são algumas opções para qualquer dieta. A exceção é a batata, que é permitida na Dieta do Estudo da China, mas está fora dos limites da Dieta Paleo.

Dieta no Seu Estilo de Vida

Ambas as dietas alegam reduzir o risco de certas condições médicas, como como doença cardíaca, câncer e diabetes, e ambos afirmam ajudar na perda de peso e controle de peso. Embora isso possa ser verdade para qualquer uma das dietas, sempre fale com seu médico para determinar qual plano de alimentação é ideal para você com base na sua saúde atual.