Sobre a dieta cetogênica
A dieta cetogênica é uma dieta terapêutica com alto teor de gordura e pouco carboidrato que imita o jejum. A dieta tem sido usada para ajudar a controlar convulsões e erros inatos do metabolismo e como uma dieta para perda de peso. Normalmente, seu corpo usa glicose, que vem de carboidratos, como fonte de combustível. Quando carboidratos não estão disponíveis, seu corpo usa gordura na forma de cetonas para energia. Para pacientes com câncer, a dieta cetogênica alimenta o corpo ao mesmo tempo em que elimina o câncer.
Câncer e a dieta cetogênica
O câncer gosta de glicose. Na verdade, o câncer e os tumores cancerígenos usam muito mais glicose do que o tecido normal circundante, afirma o artigo de revisão de 2014. As células cancerígenas dependem da glicose para sobreviver e tornam-se vulneráveis quando a glicose é restrita. Uma dieta cetogênica é uma forma não-tóxica de tratamento para pessoas com câncer, de acordo com o artigo de revisão. Enquanto as calorias são suficientes, deve evitar a perda de peso. O que você come
A dieta cetogênica, fome de câncer consiste principalmente de gorduras e proteínas, com alguns carboidratos. A distribuição de nutrientes depende do médico prescritor. Em um pequeno estudo, publicado em 2011 em "Nutrição e Metabolismo", pacientes com câncer avançado restringiram carboidratos a 70 gramas por dia, com 20 gramas em cada refeição, e incluíram alimentos que você encontraria na mercearia mais uma dieta rica em gordura. suplemento proteico. Escolhas alimentares em uma dieta com fome de câncer incluem frutas, legumes, peixe e aves, com um pouco de carne vermelha. A dieta elimina o pão, massas, arroz, vegetais ricos em amido e todos os doces.
Considerações
Enquanto a dieta tem mostrado algum sucesso em pacientes com câncer, muitos médicos e cientistas permanecem céticos sobre sua eficácia e têm preocupações sobre a sua efeitos sobre a adequação nutricional. Além disso, muitos pacientes, especialmente aqueles com casos avançados de câncer, acham a dieta difícil de seguir. Pode melhorar a qualidade de vida dos outros, segundo o Cancer Biology and Medicine.
, , ] ]