Para ver aqueles abdominais arrancados pelos quais você treinou tanto, você deve ajustar sua dieta. O corte de gordura corporal é de 10 por cento genético, 10 por cento de aptidão física e 80 por cento de nutrição, diz Tosca Reno, autor de "The Eat Clean Diet". O que você come é tão importante quanto quanto você come ao tentar perder gordura corporal. Comer uma dieta de frutas e vegetais frescos, proteínas magras e carboidratos complexos não processados ajudam seu corpo a funcionar mais eficientemente, o que ajuda a manter o metabolismo acelerado.
Proteínas Magras
Nem todas as proteínas são criadas da mesma maneira. A proteína é essencial para a construção de massa muscular sólida e para manter a taxa metabólica alta, mas o consumo de proteínas com alto teor de gordura saturada acumulará os quilos. Escolha proteínas que são magras e fornecem um maior teor de ácidos graxos essenciais. Carne magra, frango, peru, peixe e tofu são fontes de proteínas magras. Proteína deve ser ingerida a cada duas ou três horas em pequena quantidade, de acordo com Reno.
MUFAs
Ácidos graxos monoinsaturados, ou MUFAs, são encontrados em nozes, sementes, abacates, azeitonas, óleos e chocolate amargo. . Eles ajudam o corpo a eliminar a gordura ao redor do estômago, de acordo com um estudo recente publicado no Journal For Diabetes Care. Para colher os benefícios dos MUFAs, coma uma pequena quantidade em cada refeição. Liz Vaccariello, autora de "The Flat Belly Diet", sugere comer 1 colher de sopa. de azeite, 10 azeitonas, 10 amêndoas ou nozes de sua escolha, 1/4 xícara de abacate ou 1/4 xícara de chocolate escuro com cada refeição para um "não crunch necessário, barriga lisa".
Fibra
Comer uma dieta rica em fibra manterá seu sistema digestivo funcionando sem problemas e manterá seu metabolismo otimizado, e isso pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e doenças cardíacas, de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas. A fibra é encontrada em frutas e vegetais frescos, feijão, leguminosas e grãos integrais. Ao escolher grãos integrais procure arroz integral, arroz selvagem, trigo mourisco, Bulgur, cevada inteira, aveia integral e trigo integral. Verifique os rótulos para certificar-se de que as palavras "todo" ou "grão inteiro" precedam o nome do grão. Comer uma dieta rica em fibra vai ajudar você a atingir suas metas de perda de peso mais rápido.
Óleo de semente de linho
O óleo de semente de linho é um ácido graxo essencial que é rico em ácidos graxos ômega-3. Ann Louise Gittleman, autora de "The Fat Flush Plan", sugere que o óleo de semente de linho deve ser consumido três vezes ao dia para ajudar o corpo a queimar gordura e regular os níveis de insulina. Quando os níveis de insulina do seu corpo estão normais, é menos provável que você deseje açúcar e gordura, ajudando a reduzir drasticamente suas calorias. O óleo de semente de linho pode ser consumido na forma de óleo ou semente e é fácil de adicionar aos seus alimentos.