casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Sobre Naturopathic Healthy Eating Plan

A medicina naturopata procura prevenir e tratar os problemas de saúde com o máximo possível de uma abordagem natural e não invasiva, diz a Associação Americana de Médicos Naturopatas. Um plano alimentar saudável é fundamental para a filosofia naturopática. Embora os naturopatas diferem nos tipos ou quantidades específicos de alimentos que recomendam, todos eles enfatizam itens alimentares não processados com o mínimo de açúcar ou conservantes. Nem todas as recomendações estão de acordo com as diretrizes nutricionais estabelecidas pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Converse com seu médico antes de iniciar um plano de alimentação naturopata, e nunca tente auto-tratar uma condição médica séria com a comida sozinha.

Alimentos recomendados

Um plano de dieta naturopata típico instrui os seguidores a obter aproximadamente 40% dos suas calorias diárias de carboidratos, 30% de proteína e 30% de gordura. De acordo com o naturopata e nutricionista clínico David J. Getoff, a maioria dos seus carboidratos todos os dias deve vir de uma variedade de legumes coloridos e sem tempero; frutas cruas comidas inteiras; feijão e leguminosas secas; e grãos inteiros cozidos como arroz integral, cevada ou aveia. Tenha até três porções diárias de aves ou ovos caipiras, carne de gado alimentada com capim, frutos do mar pescados e produtos lácteos orgânicos crus. Lanche em nozes cruas e sementes e use óleos vegetais insaturados como azeite de oliva quando cozinhar.

Alimentos para evitar

Naturopatas aconselham evitar todos os tipos de grãos refinados e a maioria dos produtos de pão processado, mesmo que sejam feitos de grãos integrais, como pão integral ou macarrão integral. Açúcar e qualquer tipo de adoçante artificial não são permitidos, nem qualquer tipo de produtos pré-embalados ou processados, alimentos fermentados ou em conserva, fungos como cogumelos, produtos lácteos regulares, batatas ou produtos enlatados, congelados ou secos. O plano alimentar limita seus frutos do mar a peixes com baixo teor de mercúrio e proíbe variedades maiores como espadarte, atum ou cavala. Nenhuma forma de cafeína, álcool ou suco de frutas é permitida.

Benefícios possíveis

Se você é como o americano médio, sua dieta contém muito açúcar; muitos alimentos processados, carboidratos refinados e gordura; e muito pouco de produtos frescos e fibras. Mudar para um plano alimentar naturopático provavelmente ajudaria a perder peso e diminuir o risco de uma variedade de problemas médicos crônicos, incluindo câncer e doenças cardíacas. Mudanças na dieta, como a redução da ingestão de sal, podem ajudá-lo a controlar as condições atuais, como a pressão alta. A restrição do plano às bebidas pode ajudá-lo a evitar o consumo excessivo de calorias na forma de refrigerantes ou bebidas açucaradas.

Desvantagens potenciais

Desistir completamente de açúcar, massas, sal e todos os alimentos de conveniência pode fazer um consumo naturopático plano difícil de seguir, especialmente se nem todos na mesma família aderirem à dieta. Comprar apenas carne fresca, orgânica, sem hormônios, frutos do mar e aves pode ser proibitivamente caro. Além disso, os produtos lácteos crus recomendados pelos naturopatas podem aumentar o risco de doenças potencialmente perigosas transmitidas por alimentos em crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com condições médicas crônicas. Um dia típico da dieta não fornece a quantidade de porções de cereais aconselhadas pelo USDA e pode torná-lo suscetível a deficiências nutricionais. , , ] ]