A cirurgia bariátrica reduz o tamanho do estômago para facilitar a perda de peso. Para os melhores resultados após este procedimento e para evitar efeitos colaterais indesejáveis, como náuseas, vômitos e evacuação rápida do intestino, também conhecida como síndrome de dumping, é importante seguir uma dieta pós-cirúrgica rigorosa. O Sistema de Saúde da Duke University recomenda cuidados nutricionais específicos após a cirurgia bariátrica, mas é importante discutir seus cuidados nutricionais com sua equipe de cirurgia bariátrica. Estágio 1: Dieta Líquida - nos primeiros 14 dias após a cirurgia bariátrica. cirurgia, a DukeHealth.org recomenda que sua dieta consista em shakes e fluidos líquidos de proteína. Porque você ainda está se curando da cirurgia, você precisa obter proteína suficiente (50 a 60 gramas) para apoiar o processo de cicatrização. Shakes de proteína devem ter 200 calorias, pelo menos 15 gramas de proteína e não mais que 10 gramas de açúcar. Beba cerca de 24 onças de sua proteína treme todos os dias. Você pode dividi-los em seis pequenas porções de 4 onças cada. Beba devagar; Deve levar meia hora para beber 4 onças de qualquer líquido. Beba pelo menos 48 onças de outros líquidos ao longo do dia, incluindo água, águas com sabor não carbonatadas, gelatina diet e caldo de carne ou frango.
Fase 2: Alimentos suaves
Durante as próximas duas a três semanas, o seu os alimentos devem ser úmidos e fáceis de mastigar e engolir. Ainda é importante consumir 50 a 60 gramas de proteína por dia, então suas escolhas alimentares devem ser ricas em proteínas, afirma DukeHealth.org. Escolha 2 a 4 colheres de sopa de escolhas de alta proteína três vezes ao dia. Exemplos incluem queijo com baixo teor de gordura, ovos mexidos, feijão, manteiga de amendoim, cuscuz e iogurte grego. Durante esta fase, você começa o seu multivitaminas mastigáveis e cálcio, conforme prescrito pelo seu médico ou nutricionista. Lentamente coma três refeições por dia; as refeições devem durar de 20 a 30 minutos. Não beba durante 30 a 45 minutos antes e depois das refeições e não beba com as suas refeições. Escolher líquidos ricos em proteínas entre as refeições para atingir suas metas de proteína.
Estágio 3: Alimentos purê na dieta Sua dieta durante as semanas quatro a oito após a cirurgia deve incluir 1 a 2 onças de proteína e 2 a 3 colheres de sopa de frutas ou vegetais durante as refeições, relata DukeHealth.org. As opções de proteína incluem frango, peru, peixe ou ovo, atum ou salada de frango picadinha, juntamente com opções da Etapa 2. Frutas e vegetais devem ser enlatados e purê ou purê. Continue a beber 48 a 64 onças por dia entre as refeições, retendo líquidos por 30 a 45 minutos antes e depois das refeições. Fase 4: Dieta de Estabilização na semana oito, você pode começar a transição para a estabilização dieta. Continue com três refeições por dia, mas não coma e beba ao mesmo tempo. A DukeHealth.org relata que é importante continuar recebendo 50 a 60 gramas de proteína por dia. Transição para frutos do mar assados, grelhados, frango e peru. Lentamente adicione legumes frescos e congelados, saladas e cereais integrais à sua dieta. À medida que você adiciona novos alimentos à sua dieta, existe a possibilidade de alguns alimentos nunca serem tolerados. Esses alimentos incluem, mas não se limitam a arroz, macarrão, pães macios, carne bovina ou suína; qualquer um deles pode causar náusea, vômito ou síndrome de dumping. Se você tiver vômito após comer, diarréia ou fadiga, entre em contato com seu médico ou nutricionista.