Uma dieta de eliminação de alergia remove determinados alimentos ou ingredientes de sua dieta que você ou seu médico suspeitam estar causando uma reação adversa. Essas reações, chamadas de alergias alimentares e intolerâncias, afetam até 1 em cada 10 americanos, de acordo com um relatório de maio de 2010 publicado no "Journal of American Medical Association". Uma dieta de eliminação geralmente envolve evitando quaisquer suspeitos de desencadear alimentos, incluindo os mais comuns - leite, ovos, nozes, trigo e glúten, nozes, soja, frutas cítricas, peixe e marisco, chocolate, cafeína, álcool e aditivos artificiais - e comer apenas alimentos hipoalergênicos como cordeiro , peras, maçãs, arroz e a maioria dos legumes e feijão.
Time Frame
A maioria dos especialistas em nutrição, como Suzzanne Myer, MS, RD, CD, com a Suzzanne Myer Consulting LLC, e Elmer M. Cranton, MD Fellow, Academia Americana de Médicos de Família, recomenda permanecer na dieta de eliminação por pelo menos quatro dias, embora um mês possa lhe dar uma leitura mais precisa de possíveis problemas alimentares. Após o período de desintoxicação, você adicionará um alimento proibido de cada vez ingerido três vezes ao longo do dia e, em seguida, retornará à dieta de eliminação por alguns dias para observar o retorno de quaisquer efeitos colaterais. Efeitos das hipersensibilidades à comida acontecem quando as células do sistema imunológico do seu corpo identificam um alimento como uma substância tóxica e tentam neutralizá-lo para evitar que ele machuque seu corpo. Esta resposta imune hiperativa pode levar a sintomas como olheiras ou inchaço sob os olhos, retenção de líquidos, dermatite, congestão nasal, fadiga, dor abdominal ou indigestão, dor nas articulações, alterações de humor, dores de cabeça, infecções crônicas do ouvido, asma, falta de memória, ansiedade e depressão. Quando você elimina um dos alimentos desencadeantes por vários meses, a intolerância anterior do seu corpo a esse alimento pode desaparecer e pode ser tolerada novamente com moderação.
Dieta de Eliminação de Adultos
Em vez de se concentrar nos alimentos você não pode ter, você deve planejar sua dieta de eliminação, concentrando-se nos alimentos hipoalergênicos que você pode ter: arroz; proteínas, tais como cordeiro, caça selvagem, peixes oceânicos de profundidade, ou frutos frescos ou rachados ainda na casca, não torrados ou transformados; frutas frescas ou congeladas, como peras e maçãs, evitando citros; a maioria dos vegetais, exceto milho, batata branca, tomate e ervilhas; e os óleos prensados a frio de cártamo, girassol, semente de linhaça, gergelim e azeite extra-virgem. Os únicos adoçantes que você deve usar são xarope de bordo, xarope de arroz integral e estévia, enquanto bebidas aceitáveis incluem leite de arroz, leite de amêndoa, néctar de pêra, chá de camomila e água com gás. É uma boa ideia evitar todos os alimentos processados durante esse período, pois eles geralmente contêm alérgenos ocultos. Um café da manhã típico pode consistir em um cereal de arroz quente com xarope de bordo, pêras fatiadas, castanhas de caju picadas e um pouco de leite de arroz; o almoço poderia ser macarrão de arroz coberto com alho e uma salada com apenas óleo como molho; e o jantar pode incluir guisado de cordeiro com lentilhas, repolho e alho. Boas idéias para lanches são frutas, nozes ou batata-doce cozida caseira.
Criança Eliminação Dieta
Você deve consultar o pediatra do seu filho antes de tentar uma dieta de eliminação, pois as crianças precisam de calorias adequadas, proteína e vitamina para um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Elimine quaisquer alimentos suspeitos da dieta do seu filho durante duas semanas, prestando muita atenção aos rótulos dos alimentos. Janet Zand, OMD e autora de “Medicina Inteligente para uma Criança Mais Saudável”, sugere que se eliminar todos os alimentos suspeitos da dieta do seu filho de uma só vez for muito difícil, tente remover uma classe de alimentos um de cada vez, como produtos de trigo. e ver como o seu filho reage.
Aviso
Depois de iniciar uma dieta de eliminação, não é incomum sofrer de sintomas temporários como dor de cabeça, dores musculares ou fadiga por alguns dias, embora estes devam desaparecer depois de uma semana. Você também pode experimentar retiradas e desejos pelo alimento eliminado, embora esses sentimentos também devam desaparecer após uma semana ou mais. Você deve reintroduzir apenas um alimento de cada vez em sua dieta e esperar para ver se tem alguma reação, que deve ocorrer dentro de minutos ou até várias horas depois. É possível que você experimente uma reação grave, uma das razões pelas quais é aconselhável consultar seu médico ou nutricionista antes de tentar fazer essa dieta.