casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

6 tipos de dietas

Dieta se tornou uma palavra de quatro letras. Com tantas opções disponíveis, é difícil saber qual dieta é a ideal para você. A Escola de Saúde Pública de Harvard observa que uma boa dieta deve ter relativamente poucas restrições e permitir que você consuma muitos alimentos saudáveis. Deve ser algo que seja sustentável a longo prazo e não se concentre apenas na perda de peso, mas na saúde em geral.

Afastar os carboidratos

A dieta padrão de baixo carboidrato é baseada na idéia de que comer muito de carboidratos leva a desejos de comida, altos níveis de insulina, resistência à insulina e ganho de peso. Os proponentes da dieta alegam que a redução da ingestão de carboidratos e a obtenção da maior parte de suas calorias provenientes de gorduras e proteínas ajudam a estabilizar os níveis de açúcar e insulina no sangue e levam à perda de peso e melhor saúde geral. A recomendação atual é obter de 45% a 65% de suas calorias de carboidratos, mas uma dieta com pouco carboidrato geralmente restringe a ingestão de carboidratos a menos de 20% das calorias, limitando alimentos ricos em carboidratos, como pão, macarrão, frutas e vegetais ricos em amido.

Forgetting the Fat

Gordura contém 9 calorias por grama, enquanto proteína e carboidratos contêm apenas 4. A teoria por trás de uma dieta com baixo teor de gordura é porque a gordura é tão densa em energia, comendo muito disso pode levar ao ganho de peso. Os defensores de uma dieta com baixo teor de gordura também afirmam que comer muito de certos tipos de gordura pode levar a doenças cardíacas ao longo do tempo. A recomendação atual é obter de 20% a 35% de suas calorias de gordura. Uma dieta com baixo teor de gordura geralmente restringe a ingestão de gordura a menos de 20% de suas calorias. Em uma dieta com baixo teor de gordura, você limita sua ingestão de alimentos gordurosos, como carne, frutos do mar, aves, óleos, nozes e produtos lácteos e se concentrar em comer alimentos ricos em carboidratos, como feijão, frutas, legumes e grãos. br>

Em uma dieta de baixa caloria, as calorias são rei. Não há nenhuma ênfase real em saber se suas calorias vêm de carboidratos, gordura ou proteína; Os proponentes afirmam que, enquanto você gastar mais calorias do que consome, perderá peso. Embora não haja recomendações específicas, a EveryDiet.org observa que as pessoas que fazem dieta geralmente têm mais sucesso quando recebem calorias de alimentos de baixa caloria, como frutas, verduras, grãos integrais, legumes e proteínas magras.

Voltar no tempo

A dieta paleo é modelada a partir dos hábitos de seus ancestrais paleolíticos. A teoria por trás da dieta paleo é que a chave para uma saúde ótima é evitar o alimento processado da revolução industrial e comer apenas alimentos que você teria sido capaz de caçar e recolher nos dias das cavernas. A dieta paleo inclui carnes, peixes, aves, nozes, sementes, gorduras e óleo, mas exclui todos os grãos, laticínios, feijão, legumes, açúcar e álcool.

Tornando-se Mediterrâneo

A dieta mediterrânea é baseada em a premissa de que as pessoas que vivem nos países que fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo têm menos incidência de câncer e doenças cardíacas e geralmente vivem mais que os americanos. A dieta mediterrânea enfatiza frutas, legumes, feijão, nozes, grãos integrais, legumes, azeitonas e azeite. A dieta permite frutos do mar algumas vezes por semana e aves, ovos, queijo e iogurte com moderação. Carnes vermelhas e doces são reservados apenas para ocasiões especiais.

Balanceamento de açúcar no sangue

Como a dieta de baixo carboidrato, a dieta de baixa glicemia culpa carboidratos para ganho de peso e outros problemas de saúde, mas a ênfase é diferente. A teoria por trás da dieta de baixo índice glicêmico é que certos tipos de carboidratos, classificados como de alto índice glicêmico, têm um efeito significativo nos níveis de açúcar no sangue, enquanto os efeitos de outros, chamados de baixo índice glicêmico, são menos dramáticos. Os proponentes da dieta alegam que a ingestão apenas de carboidratos de baixo índice glicêmico, como maçãs, feijão e lentilhas, evitando carboidratos de alto índice glicêmico, como arroz, pão branco e batatas, é a chave para a perda de peso e saúde ideal.