Caso surja uma emergência, todo domicílio deve ter pelo menos três dias de fornecimento de alimentos, recomenda a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA). Faça um balanço das necessidades e preferências da sua família para descobrir quais alimentos você deve comprar para manter a longo prazo para o suprimento alimentar de emergência.
Alimentos enlatados
Sua mercearia tem inúmeros alimentos enlatados prontos para comer e altamente nutritivo, como legumes, feijão, sopa, atum, chili e ensopado. Esses itens podem ser mantidos em armazenamento por muitos meses. Só não se esqueça de verificar as datas de vencimento e substituir os itens depois de ter comido os que estão chegando perto das datas que expiram.
Dry Staples Good -
Certifique-se de que você tem produtos secos na mão para emergências. Leite em pó pode ser misturado com água. Farinha de aveia, farinha de trigo e açúcar são outros alimentos básicos com os quais você pode fazer assados. Eles podem ser comprados de forma bastante barata a granel e armazenados para uma emergência. Mantenha esses alimentos em recipientes estanques.
Comfort Foods
A FEMA sugere o armazenamento de alguns alimentos de conforto, como café, rebuçados e chocolate. Aumentar a moral com alimentos de conforto pode ajudar a manter o espírito elevado em uma situação de emergência.
Itens de alta energia
Você pode precisar fazer um esforço especial para manter seus níveis de energia altos, então estocar itens com bastante proteína e fibra. Manteiga de amendoim, barras de granola e mistura de trilhas são recomendadas pela Faculdade de Ciências da Família e do Consumidor da UGA.
Itens especiais
Não se esqueça de armazenar os itens especiais que você pode precisar. Se você tem um bebê, latas de fórmula em pó seria bom ter em mãos, mesmo se você está amamentando. Os diabéticos que consomem certos alimentos e suplementos precisarão mantê-los à mão. As pessoas idosas que usam um suplemento alimentar precisam estocar isso.