Adicionar mais fibra para sua dieta. Fibra não pode ser digerida no estômago. Quando se trata de controlar sua fome, a fibra pode funcionar a seu favor. Quando você come alimentos que são ricos em fibras, eles criam volume em seu estômago que pode preenchê-lo rapidamente e mantê-lo sentir-se cheio por um longo período. Alimentos ricos em fibras incluem frutas, verduras, grãos integrais, feijões, sementes e nozes.
Aumente o consumo de água. A água é um nutriente necessário para o corpo funcionar. Ajuda a manter-se hidratado, ajuda no metabolismo e ajuda a liberar as toxinas do seu sistema. Para controlar seu apetite, beba um copo de água antes de comer uma refeição. Isso dá a você uma sensação mais completa e faz com que você coma menos calorias em geral.
Coma várias vezes durante o dia. Quando você come uma refeição de manhã e não come novamente por cinco a seis horas, você vai se tornar voraz. Isso pode levar a excessos e ganho de peso. Para manter sua fome sob controle, coma uma refeição pequena e balanceada a cada duas ou três horas ao longo do dia. Certifique-se de fazer essas refeições um equilíbrio de proteínas e carboidratos complexos que são ricos em fibras. Exemplos são cenouras e cubos de queijo, queijo cottage e pêssegos picados, talos de aipo com manteiga de amendoim e uma pita de trigo integral com peito de frango e legumes crus.
Coma em um ritmo lento . Quando você come rápido, você está mais propenso a comer quantidades maiores de comida e seu apetite ainda pode estar fora de controle. Coma devagar para que seu estômago possa receber um sinal de que está satisfeito. Leva aproximadamente 20 minutos para que isso aconteça, então mastigue bem cada mordida.
Elimine os alimentos desencadeantes. Carboidratos simples que são altamente processados podem aumentar os níveis de açúcar no sangue e forçar o pâncreas a liberar insulina para estabilizá-los. Isso pode fazer com que você tenha uma explosão de energia, depois se canse e fique faminto novamente. Evite alimentos como bolachas, bolos, donuts, barras de chocolate, refrigerantes, sucos de frutas processados e chás açucarados.
Durma o suficiente. Se você é privado de sono, os hormônios que ajudam a controlar o apetite podem ficar desequilibrados. Para evitar que isso aconteça, certifique-se de dormir de sete a nove horas por noite. Este é o valor recomendado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.