sem lactose
Na síndrome do intestino gotejante, a permeabilidade da parede intestinal é comprometida. A Fundação para Medicina Integrada afirma que intolerâncias alimentares ou alergias podem desencadear sintomas dessa síndrome. Remoção de alimentos que podem desencadear esses eventos é um primeiro passo no tratamento. A intolerância à lactose pode ser um gatilho para a síndrome do intestino gotejante. Todos os produtos lácteos precisam ser substituídos por alimentos sem lactose ou com baixo teor de lactose, como leite sem lactose, produtos à base de leite de soja, leites de arroz, sorvete, iogurte com cultura viva, queijos envelhecidos, cottage e ricota. Livre, Sem Fermento
Produtos de açúcar e fermento, como colas, bolos e pães, funcionam como alimento para o fermento em seu intestino, explica LeakyGut.com. Para promover a flora bacteriana saudável, elimine esses alimentos para permitir que os intestinos se curem. Escolha produtos sem açúcar e sem açúcar. Grãos integrais, incluindo cevada, milho, arroz, cuscuz e trigo sarraceno, são aceitáveis, assim como massas feitas de grãos integrais, milho, arroz, aveia ou espelta.
Sem glúten
Intolerância ao glúten, o proteína encontrada no trigo, cevada e centeio, é uma alergia comum que pode aumentar a inflamação e danos nas mucosas do revestimento intestinal e dificultar a digestão em um intestino permeável. O glúten é encontrado em massas, pães e cereais, e em alimentos que você não suspeitaria, como molho de soja, cerveja e iogurte congelado. Os produtos de farinhas aceitáveis listados pelo NYU Langone Medical Center são: trigo sarraceno, amaranto, farinhas de feijão, milho, arroz, linho, canjica, kasha, mesquite, painço, tapioca, nozes, batata e quinoa. O centro recomenda a ingestão de vegetais frescos, congelados ou enlatados e frutas sem molho; sopas caseiras em vez de enlatadas ou embaladas; e gotejamentos de carne em vez de molhos.
, , ] ]