casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Alimentos para Síndrome do Tripa Perigosa

Em um intestino saudável, pequenas moléculas de alimentos digeridas são absorvidas pelo seu corpo para obter energia. Na síndrome do intestino gotejante, as paredes do intestino ficam inflamadas e permitem que moléculas maiores passem para o sistema. Isso provoca uma resposta imune, causando a liberação de anticorpos. De acordo com LeakyGut.com, isso faz com que o fígado fique sobrecarregado, resultando em dor, reações alérgicas e mais inflamação por todo o corpo. Comer os alimentos adequados pode diminuir esta reação.

sem lactose

Na síndrome do intestino gotejante, a permeabilidade da parede intestinal é comprometida. A Fundação para Medicina Integrada afirma que intolerâncias alimentares ou alergias podem desencadear sintomas dessa síndrome. Remoção de alimentos que podem desencadear esses eventos é um primeiro passo no tratamento. A intolerância à lactose pode ser um gatilho para a síndrome do intestino gotejante. Todos os produtos lácteos precisam ser substituídos por alimentos sem lactose ou com baixo teor de lactose, como leite sem lactose, produtos à base de leite de soja, leites de arroz, sorvete, iogurte com cultura viva, queijos envelhecidos, cottage e ricota. Livre, Sem Fermento

Produtos de açúcar e fermento, como colas, bolos e pães, funcionam como alimento para o fermento em seu intestino, explica LeakyGut.com. Para promover a flora bacteriana saudável, elimine esses alimentos para permitir que os intestinos se curem. Escolha produtos sem açúcar e sem açúcar. Grãos integrais, incluindo cevada, milho, arroz, cuscuz e trigo sarraceno, são aceitáveis, assim como massas feitas de grãos integrais, milho, arroz, aveia ou espelta.

Sem glúten

Intolerância ao glúten, o proteína encontrada no trigo, cevada e centeio, é uma alergia comum que pode aumentar a inflamação e danos nas mucosas do revestimento intestinal e dificultar a digestão em um intestino permeável. O glúten é encontrado em massas, pães e cereais, e em alimentos que você não suspeitaria, como molho de soja, cerveja e iogurte congelado. Os produtos de farinhas aceitáveis listados pelo NYU Langone Medical Center são: trigo sarraceno, amaranto, farinhas de feijão, milho, arroz, linho, canjica, kasha, mesquite, painço, tapioca, nozes, batata e quinoa. O centro recomenda a ingestão de vegetais frescos, congelados ou enlatados e frutas sem molho; sopas caseiras em vez de enlatadas ou embaladas; e gotejamentos de carne em vez de molhos.

, , ] ]