casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Lista de legumes e frutas com baixo teor de carboidratos

Para aqueles que aderem a um estilo de vida com baixo teor de carboidratos, o corte de carboidratos é visto como uma alternativa, e possivelmente mais inteligente, abordagem dietética para o controle de peso, em comparação com simplesmente o corte de calorias. Embora a restrição de carboidratos possa impulsionar seus esforços de perda de peso, isso significa que você deve limitar sua ingestão de alimentos que contenham carboidratos de outra forma nutritivos, incluindo muitas frutas e vegetais. Saber quais frutas e vegetais são mais baixos em carboidratos pode ajudá-lo a manter seu plano de dieta sem sacrificar muitos nutrientes essenciais.

Carboidratos líquidos versus carboidratos totais

O conteúdo total de carboidratos de uma alimentação inclui os carboidratos do seu corpo pode digerir - como amidos e açúcares - bem como fibra alimentar, uma forma indigesta de carboidrato que ajuda a diminuir a velocidade com que seu corpo absorve glicose. Como a fibra dietética não é totalmente digerida, ela não conta para a ingestão diária de carboidratos. É por isso que dieters com baixo teor de carboidratos geralmente acompanham os carboidratos líquidos de uma comida, ou seus carboidratos digeríveis, em vez de seus carboidratos totais. Carboidratos líquidos são carboidratos totais menos a fibra. Por exemplo, uma porção de ½ xícara de amoras frescas tem 7 gramas de carboidratos totais, mas apenas cerca de 3 gramas de carboidratos líquidos, porque contém quase 4 gramas de fibra dietética. p> Todos os vegetais contêm carboidratos, mas alguns contêm apenas vestígios ou quantidades muito baixas. Muitos dos vegetais folhosos crus que são tradicionalmente utilizados como saladas se enquadram nessa categoria. Alface romana e iceberg, endívia, escarola, agrião, rúcula, espinafre, chicória e radicchio contêm menos de 1 carb carb líquido por porção de 1/2-xícara. Alguns destes, incluindo espinafre, rúcula e endívia, contêm apenas quantidades mínimas, ou mais perto de 0 carboidratos líquidos por porção.

Meio copo de couve cozida ou espinafre cozido tem cerca de 1 grama de carboidrato líquido, assim como um único talo de aipo. Meia xícara de brócolis cozido, verduras de beterraba cozidas, acelga cozida ou funcho cru fornece cerca de 2 gramas de carboidratos líquidos, assim como 6 talos de aspargos cozidos.

Outros vegetais com baixo teor de carboidratos contendo menos de 3 gramas de carboidratos líquidos por porção incluem pepinos, abobrinha, repolho cru, quiabo, couve, nabos, berinjela, jicama, vagem e pimentão verde e vermelho.

Legumes com moderação e baixo carboidrato

Muitos vegetais Os carboidratos muito pobres em carboidratos também são baixos em calorias, por isso faz sentido que os vegetais mais ricos em calorias também sejam mais ricos em carboidratos. Mesmo entre estes tipos de vegetais, no entanto, existem vários que ainda se qualificam como moderadamente baixos em carboidratos. Por 1/2-xícara de servir, abóbora cozida e ervilhas cozidas cada conter cerca de 5 carboidratos líquidos, enquanto cubos, cozido rutabaga tem cerca de 6 carboidratos líquidos.

Embora feijão, ervilhas e lentilhas tendem a ser ricos em complexo carboidratos, existem algumas opções relativamente baixas em carboidratos. Edamame, ou soja fresca, contém apenas 3 gramas de carboidratos líquidos por porção de 1/2-xícara. Se você usar tamanhos de porção menores, ainda poderá desfrutar de outras leguminosas. Uma porção de 1/4-xícara de lentilhas pretas ou marrons contém 4 gramas de carboidratos líquidos e ervilhas vermelhas fornecem cerca de 5 gramas de carboidratos líquidos por porção de 1/4 xícara. As leguminosas que contêm mais de 5 mas menos de 8 gramas por porção de 1/4 xícara incluem feijão preto, feijão frito, ervilha-preta, feijão, feijão-fava, feijão-manteiga e ervilha verde.

Por sua própria natureza, os frutos tendem a ser mais ricos em carboidratos em comparação aos vegetais. Exceções notáveis incluem aquelas frutas que são tradicionalmente usadas como vegetais na cozinha, em grande parte porque não são doces. Você receberá pouco mais de 1 grama de carboidrato líquido da metade de um abacate da Califórnia Hass, enquanto a mesma porção de um abacate da Flórida tem quase 4 gramas. Azeitonas pretas - outra fruta rica em gordura e saborosa - são muito pobres em carboidratos. Você precisaria comer cerca de sete para obter 1 grama de carboidrato líquido, e as azeitonas verdes teriam ainda menos carboidratos. Tomates, que também se qualificam como frutas, são ligeiramente mais ricos em carboidratos - um tomate pequeno e fresco tem quase 3 gramas de carboidratos líquidos, enquanto 10 tomates frescos de cereja ou uva contêm pouco menos de 5 gramas.

Low-carb frutas no lado mais doce são mais difíceis de encontrar, mas as bagas são uma boa escolha. Amoras frescas, amoras e framboesas contêm aproximadamente 3 gramas de carboidratos líquidos por porção de 1/2-xícara. Morangos frescos e fatiados são mais ricos em carboidratos, com cerca de 5 gramas de carboidratos líquidos por porção de 1/2 xícara, enquanto blueberries frescas contêm 9 gramas na mesma porção. Melancia e melão também são moderadamente baixos em carboidratos, fornecendo cerca de 6 gramas de carboidratos líquidos por porção de meia xícara de frutas em cubos ou com bolas. , , ] ]