As dietas de ciclismo de carboidratos envolvem a alteração da quantidade de carboidratos que você ingere diariamente, dependendo do seu cronograma de treinamento. Nos dias em que você tem seus treinos mais difíceis, você come uma quantidade elevada de carboidratos; em dias de treinamento de menor intensidade, você ingere uma quantidade média de carboidratos; nos dias de descanso, você come menos carboidratos. O ciclismo Carb pode ser muito eficaz para perder gordura ou permanecer magro durante a construção muscular. Ao escolher suas fontes de carboidratos, você deve escolher as mais adequadas para o dia e os carboidratos ricos em nutrientes. Obtenha a aprovação do seu médico para a sua dieta e regime de exercícios antes de começar.
Grãos
Grãos incluem pão, macarrão, arroz e cereais e são muito ricos em carboidratos. Isso os torna ideais para seus dias de carboidratos altos e moderados. Ao escolher seus grãos, procure por grãos integrais sobre grãos brancos ou refinados. Isso significa trocar o pão branco, massas, arroz e cereais açucarados e adicionar pão integral e massas, arroz integral ou marrom e aveia. De acordo com MayoClinic.com, grãos integrais são uma fonte muito melhor de fibras e outros nutrientes, digerir mais lentamente e têm menos de um efeito sobre o açúcar no sangue.
Vegetais
Vegetais fibrosos, como espinafre, brócolis , couve-flor, couve e couve, são todos bastante baixos em carboidratos, por isso são perfeitamente adequados aos seus dias de baixo carboidrato. Vegetais ricos em amido, como inhame, batata e abóbora, todos contêm mais carboidratos, por isso é melhor deixar para dias moderados e altos. Charles Poliquin, proprietário do Poliquin Performance Center para atletas de elite, recomenda que, ao escolher legumes, você procure incluir uma variedade de cores, pois isso garantirá uma boa variedade de vitaminas, minerais e fitonutrientes que combatem doenças. Frutas
Os frutos variam muito na quantidade de carboidratos que eles contêm. Bananas, figos, cerejas e frutas secas como passas são todos ricos em açúcar, enquanto maçãs, melancia, pêssegos e todas as variedades de frutas são muito mais baixas. Atenha-se a frutas com baixo teor de açúcar em dias com pouco carboidrato e frutas com maior teor de açúcar em dias moderados e altos. A fruta é ideal depois de um treino, porque os açúcares de digestão rápida ajudam a fornecer nutrientes para as células musculares e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
Feijões e Legumes
Lentilhas, grão de bico, ervilhas e todos os tipos de feijão - preto, rim, cannellini e pinto são apenas alguns exemplos - todos contêm uma quantidade moderada de carboidratos - mais ou menos como vegetais ricos em amido. Eles podem ser consumidos quase que livremente em dias com alto teor de carboidratos e com moderação em dias com pouco carboidrato. O benefício adicional que os feijões e os legumes têm é que eles são boas fontes de proteína, por isso podem ajudar a manter o consumo de proteína se você não comer carne ou peixe.