Os carboidratos são nutrientes essenciais que fornecem a principal fonte de energia para o corpo e o cérebro. Ingestão inadequada de carboidratos pode levar a sintomas como fadiga, fraqueza, dores de cabeça, dificuldade de concentração, bem como deficiências nutricionais. Carboidratos são divididos em carboidratos simples e complexos, o último dos quais é dividido em fibra dietética e amidos. Os carboidratos simples devem ser limitados na dieta, pois esses alimentos são refinados e feitos a partir de açúcares brancos e farinhas com pouco valor nutricional, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Muitas opções de alimentos saudáveis podem substituir carboidratos simples, como parte de um plano de dieta bem equilibrada.
Inglés Español Alemania português logo articles banner Os carboidratos complexos não são despojados de seu germe de trigo e farelo durante o processo de refinação, ou seja, eles reter muitos dos nutrientes e fibras alimentares não encontradas em carboidratos simples. Eles são freqüentemente mais baixos em açúcares do que carboidratos simples e não têm açúcar adicionado a eles durante o processamento de alimentos, conforme citado pelo CDC. Os carboidratos complexos incluem grãos integrais, vegetais e certas frutas. A maioria das frutas são carboidratos simples, uma vez que são mais ricos em açúcar do que outros alimentos; no entanto, seus açúcares são totalmente naturais, tornando-os mais saudáveis do que os açúcares adicionados e aditivos encontrados em barras de granola, doces, alimentos enlatados e biscoitos. Os frutos que aumentaram o teor de fibras, como maçãs, peras, damascos e amidos, como as bananas, são considerados carboidratos complexos, segundo Jeni Worden, da NetDoctor. Adicione grãos integrais, como pão integral, quinoa, arroz integral, painço e aveia em sua dieta.
Vegetais
Os vegetais são um carboidrato complexo que são nutricionalmente superiores aos carboidratos simples. A maioria dos vegetais é pobre em calorias, tem pouca ou nenhuma gordura, é uma fonte de fibra dietética e não tem adição de açúcares refinados. Além disso, os vegetais são uma fonte essencial de vitaminas, minerais e antioxidantes que são necessários para as funções normais do corpo e contribuem para uma redução do risco de doenças cardíacas, certos tipos de câncer e redução da pressão arterial, conforme citado pela Harvard School of Public Health. Legumes densos em nutrientes para adicionar à sua dieta incluem verduras escuras, como couve e espinafre, brócolis e couve-flor, cenoura, alho, beterraba e feijão verde.
Proteínas Magras
Alimentos que são ricos em As proteínas são uma alternativa saudável aos alimentos simples de carboidratos. A proteína é um nutriente essencial necessário para o crescimento, desenvolvimento e manutenção dos tecidos musculares e corporais. Ao contrário de carboidratos simples, que aumentam a produção de insulina no corpo para causar desejos de fome, a proteína ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e prevenir os desejos que levam a excessos e ganho de peso potencial. Evite alimentos ricos em proteínas, ricos em gorduras saturadas e insalubres, como carne bovina ou bacon. Em vez disso, incorporar alimentos de proteína magra em sua dieta, como frango, peru, carne magra, peixe, ovos, nozes e sementes. Feijões, lentilhas e tofu também são opções de proteína adequadas para comedores de carne não; selecione legumes que são secos e não enlatados como a maioria dos alimentos embalados têm adicionado açúcares e conservantes.
Low-Fat Dairy
Alimentos lácteos com baixo teor de gordura são uma alternativa saudável para carboidratos simples. Os produtos lácteos são uma fonte de proteína, têm açúcares naturais na forma de lactose e são uma fonte de vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitamina D e cálcio. Evite produtos lácteos cheios de gordura, preferindo versões com baixo teor de gordura e pule todos os alimentos que tenham adicionado açúcares ou adoçantes. Opte por iogurte natural com baixo teor de gordura sobre variedades de fruta no fundo que contêm xaropes e carboidratos adicionados. O leite com baixo teor de gordura, os queijos duros e o queijo cottage também são alimentos com baixo teor de açúcar e ricos em proteínas que podem ajudar a saciar o apetite e evitar o desejo por açúcar.
, , ] ]