Feito com ingredientes ricos em carboidratos, como fubá, farinha e açúcar, o tradicional pão de milho tem quase 30 gramas de carboidratos líquidos por porção. Para referência, os carboidratos líquidos referem-se aos carboidratos digestíveis e são comumente usados na contagem de carboidratos em uma dieta pobre em carboidratos. A contagem de carboidratos no pão de milho torna um ajuste resistente para a maioria dos planos de baixo consumo de carboidratos. Felizmente, você pode torná-lo low-carb usando ingredientes alternativos que ajudam a criar o sabor certo e textura com menos carboidratos.
Opções de farinha para Low-Carb Milho Bread
Manter carb conta baixo em seu pão de milho usando farinhas de baixo carboidrato. Usando uma mistura de farinhas, como aveia, amêndoa e coco com um pouco de masa, que é farinha de milho, cria um saboroso pão com o sabor e a textura corretos. Embora maior em carboidratos com 13 gramas de carboidratos líquidos por 1/4 xícara, a farinha de grão de bico tem um sabor agradável que funciona bem para criar um pão de milho com baixo teor de carboidratos. Se a farinha de grão de bico for muito rica em carboidratos para você, experimente a farinha de amêndoa com 3 gramas de carboidratos líquidos por 1/4 xícara.
Adquirindo esse sabor de milho sem fubá de milho
Com 21 gramas de carboidratos líquidos por 1/4 xícara, farinha de milho é um ingrediente difícil de usar quando você está tentando criar um pão de milho low-carb. Para obter o sabor do milho sem os carboidratos, você precisa ser criativo. Você pode ter que experimentar um pouco para encontrar os ingredientes que funcionam para você e seu paladar. Uma pitada de extrato de milho, por exemplo, adiciona o sabor que você deseja - sem carboidratos. Uma proteína em pó, ou até mesmo uma casca de porco moída, pode funcionar para melhorar o sabor e a textura. Para doçura, substitua o açúcar por um adoçante artificial com baixo teor de carboidratos.
Ingredientes molhados trazem o milho com baixo teor de carboidratos juntos
Os ingredientes úmidos para uma receita tradicional de pão de milho incluem manteiga, ovos e leite. Manteiga e ovos não adicionam carboidratos e podem funcionar em sua receita. Mas, para reduzir os carboidratos, substitua o leite de vaca por uma alternativa de baixo carboidrato, como o leite de amêndoa sem açúcar. Para a leveza, adicione o vinagre, como o vinagre de maçã, ao seu batedor. Para uma textura mais rica, creme azedo ou iogurte grego pode funcionar. Ambos são uma fonte de carboidratos, com 1 grama de carboidratos líquidos por colher de sopa de creme azedo e 7 gramas de carboidratos líquidos por recipiente de 6 onças de iogurte grego.
Dicas e Sugestões
Farinhas com baixo teor de carboidratos Pode não cozer como as variedades de carboidratos superiores, então você pode precisar fazer um pouco de experimentação com quantidades e ingredientes, a fim de obter o equilíbrio certo que cria um pão de milho saboroso com a textura certa. A farinha de amêndoa, por exemplo, é mais gorda e mais densa, e você pode precisar adicionar mais agentes de fermentação, como ovos, vinagre ou fermento em pó, para criar um pão mais leve. A farinha de coco absorve líquidos rapidamente, e a adição de mais ingredientes úmidos pode ser necessária para obter a consistência correta. Embora seja mais rica em carboidratos, a farinha de grão de bico também é mais rica em proteínas, o que ajuda a criar um pão macio, mas também denso.
Para adicionar um pouco mais de sabor ao pão de milho, misture ingredientes com pouco carboidrato a massa antes de assar. Boas opções incluem presunto em cubos ou bacon, pimenta jalapeno picada, abobrinha ralada ou queijo.