Se você acha que as frutas não pertencem a uma dieta com pouco carboidrato, é hora de repensar sua estratégia. Bagas, melões, cerejas e maçãs estão entre os frutos que são baixos o suficiente em carboidratos líquidos para caber na maioria dos planos low-carb. Você pode precisar limitar a fruta se você estiver em uma dieta restritiva de baixo carboidrato. Caso contrário, certifique-se de incluí-los no menu para que você não perca seus benefícios de saúde. As frutas podem reduzir o risco de doenças cardíacas, e são boas fontes de fibras, antioxidantes e potássio. As frutas silvestres: as melhores frutas de baixo carboidrato As três frutas no topo da lista amoras, framboesas e morangos - são pobres em carboidratos líquidos, que são carboidratos totais menos fibra. Você vai receber 3 gramas de carboidratos líquidos em 1/2 xícara de amoras, enquanto a mesma porção de framboesas tem 4 gramas e morangos chegam a 5 gramas.
A primeira fase da dieta de Atkins permite cerca de 20 gramas. gramas de carboidratos líquidos diariamente. Doze a 15 gramas devem vir de legumes, deixando apenas 5 a 8 gramas de carboidratos líquidos para serem preenchidos com outros tipos de alimentos. Amoras, framboesas e morangos são ótimas opções para preencher sua cota de carboidratos - contanto que os frutos sejam permitidos na dieta que você segue. Com cerca de 30 calorias por 1/2 xícara, as bagas não vão queimar seu orçamento de calorias diárias, e eles são embalados com vitamina C, que mantém o sistema imunológico funcionando a todo vapor.
Frutas com carboidratos líquidos moderados
Um número de frutas favoritas tem 6 a 9 gramas de carboidratos líquidos, mas você terá que limitar o tamanho de sua porção a 1/2 xícara, ou um pedaço pequeno ou médio de fruta.
Você Vou receber 6 gramas de carboidratos líquidos em 1/2 xícara de melancia, amora e melão. Meia xícara de bolas de melão tem 7 gramas de carboidratos líquidos - a mesma quantidade de carboidratos líquidos que você encontrará em uma ameixa média.
Desfrute de um kiwi ou 1/2 xícara de cereja por 8 gramas de carboidratos líquidos. Metade de uma toranja média e 1/2 xícara de blueberries ou fatias de laranja contribuem com 9 gramas de carboidratos líquidos.
Cuidado com frutas inteiras, congeladas e enlatadas
Comendo frutas inteiras sem controle É fácil obter mais carboidratos do que sua dieta permite. Maçãs são um bom exemplo da diferença em carboidratos com base no tamanho da fruta. Metade de uma maçã tem moderados 8 gramas de carboidratos líquidos. Mas se você pegar uma maçã inteira grande para um lanche, carboidratos líquidos podem saltar até 25 gramas.
Você também precisa ter cuidado com laranjas, uvas e peras. Mesmo que 1/2 xícara de fatias de laranja tenha apenas 9 gramas de carboidratos líquidos, você receberá 13 gramas de uma laranja inteira média. Meia xícara de uvas concêntricas roxas tem um razoável 8 gramas de carboidratos líquidos. Mas a maioria das pessoas come uvas sem sementes verdes ou vermelhas, e elas contêm 13 gramas. Se sua mercearia estocar pêras asiáticas, você pode desfrutar de uma pêra média e consumir 9 gramas de carboidratos líquidos. Todos os outros tipos de peras entregam 20 gramas ou mais.
Cuidado com as frutas congeladas e enlatadas que foram adoçadas ou embaladas em calda. Os mirtilos se transformam em uma opção de queimar carboidratos - 25 gramas de carboidratos líquidos por 1/2 xícara - se eles são enlatados em xarope pesado. Mirtilos congelados que são adoçados não são tão ruins, mas com 10 gramas, eles ainda são significativamente maiores em carboidratos líquidos do que mirtilos frescos.
Incluindo frutas em uma dieta de baixo carboidrato -
A próxima vez que você Cozinhe frango sem pele, peixe ou costeletas de porco, tente cobri-los com uma salsa de framboesa. Para fazer a salsa, pique o coentro, a cebola e o jalapeño a gosto, depois misture com framboesas, um toque de cominho e azeite. Fruta grelhada pode ser um prato ou sobremesa. Marinate cubos de melão e melão em um pouco de suco de limão e gengibre fresco, colocá-los em espetos e grelhar ou assar até ficarem marrons.
É fácil comer frutas e mantê-lo baixo em carboidratos, adicionando morangos fatiados ou maçãs para folhas verdes. Por exemplo, uma xícara de espinafre fresco, 1/2 xícara de morangos e um vinagrete caseiro de vinagre de vinho tinto e azeite de oliva só tem 7 gramas de carboidratos líquidos. Você também pode misturar uma salada com seus legumes favoritos, depois usar frutas no molho - basta misturar morangos, vinagre de vinho branco e azeite de oliva no liquidificador e processá-los até ficar bem misturado.