No primeiro estágio muito restritivo de uma dieta baixa em carboidratos, você pode encontrar a textura cremosa reconfortante de um lado do purê de batatas. Mas não gaste seu consumo de carboidratos para uma única porção de batatas. Em vez disso, opte por um dos vários substitutos que poderiam satisfazer o seu desejo ao entregar menos carboidratos líquidos.
Carboidratos em purê de batatas
As dietas de baixo carboidrato variam em contagens diárias de carboidratos de um mínimo de 20 gramas de carboidratos líquidos nas primeiras semanas até 150 gramas. Batatas são carboidratos ricos em amido que afetam significativamente seus níveis de açúcar no sangue. Por causa disso, eles tendem a ser proibidos em dietas com baixo teor de carboidratos até que você tenha perdido peso significativo e esteja próximo de seu objetivo. Em Atkins, por exemplo, você não vai adicionar batatas de volta à sua dieta até a Fase Três.
Purê de batata não é o prato com o maior teor de carboidrato que você pode comer, mas não se qualifica como carb também. Uma meia xícara de batatas que são cozidas no vapor, em seguida, amassadas, tem 15 gramas de carboidratos "líquidos" - a quantidade que você recebe quando subtrai a fibra do total de carboidratos. Isso é quase a cota do seu dia inteiro nas primeiras semanas de sua dieta. Se você fizer purê de batatas com flocos, isso reduzirá os carboidratos para 11. O problema é que, se você é como muitas pessoas, é difícil parar em 1/2 xícara. Controle a sua porção, e você pode desfrutar de uma pequena porção de purê de batatas mais tarde em sua dieta baixa em carboidratos, como um mimo ocasional ou para uma refeição especial como o Dia de Ação de Graças. permitido desde o primeiro dia em uma dieta baixa em carboidratos. Isso é porque ele fornece apenas 2 gramas de carboidratos líquidos em 1/2 xícara de vegetais cozidos. Vapor ou microondas até ficar macio, em seguida, amassar com um garfo e amasse bem. Adicione um pouco de creme ou metade e meia mais manteiga para um sabor de perto de batatas. A manteiga não acrescenta carboidratos, e os laticínios contribuem com menos de meio grama por colher de sopa.
Ou vá para um prato de "batata falsa" preparando o seu purê de couve-flor com azeite e queijo parmesão ralado ou queijo Romano. . Tanto o óleo quanto o queijo são alimentos com zero de carb líquido. Para um sabor extra, adicione o manjericão picado fresco, que também é livre de carboidratos.
Nabos purê de frutas O
Jicama "Fries"
não gosto de purê de batatas, mas outro prato de baixo carboidrato que você pode trocar por batatas são “fritas” feitas de jicama, um veggie de raiz. Cozido e fatiado, 2 onças de jicama fornecem 5 gramas de carboidratos líquidos - mais do que couve-flor ou nabos, mas ainda muito menores que as batatas. Misture as fatias de jicama com azeite e polvilhe com pimenta em pó e sal de alho; assar em uma assadeira até ficar crocante. Ou para um toque diferente, troque o curry em pó pelo chili em pó. O óleo e os temperos não adicionam carboidratos ao prato.