Quando você está em uma dieta baixa em carboidratos, você não tem que visitar uma mercearia de baixa carboidratos de especialidade para encontrar alimentos para o seu plano de menu. Alguns grandes supermercadistas carregam barras de chocolate com baixo teor de carboidratos e jantares congelados, mas esses alimentos de conveniência não estão de forma alguma relacionados ao seu sucesso em um plano com poucos carboidratos. Se você está seguindo um plano moderadamente baixo em carboidratos com 100 a 150 gramas de carboidratos por dia ou uma dieta extremamente restritiva de baixo carboidrato que o deixa com 50 gramas ou menos por dia, você pode encontrar alimentos que se ajustem à sua dieta no perímetro de apenas sobre qualquer mercearia convencional.
Proteínas comuns para mercearia
Proteínas animais formam a base para um plano de dieta com poucos carboidratos. Visite a seção de carnes de qualquer supermercado para encontrar vários alimentos para atender ao seu plano de refeições. Frango, carne de porco, carne e peixe são todos livres de carboidratos. Deli carnes também são baixos em carboidratos, mas cuidado com versões altamente processadas, como mortadela ou presunto assado com mel, que contêm açúcares e enchimentos adicionados.
Se você está procurando por alimentos fáceis de preparar , pegue um frango assado ou uma lata de atum com água. Os hambúrgueres pré-formados de carne e hambúrguer de peru também fazem uma refeição fácil. Pule as carnes empanadas, como varas de peixe e nuggets de frango, que geralmente contêm cargas e adicione à contagem de carboidratos com a criação de pão.
A produção de produtos com baixo teor de carboidratos frescos e congelados
A seção de produtos da mercearia está cheia de escolhas alimentares low-carb. Você está seguro com vegetais verdes, incluindo espinafre, alface, agrião e couve. Vegetais crucíferos, incluindo brócolis, couve-flor e repolho, contêm 0 a 2 gramas de carboidratos líquidos por porção de 1/2-xícara. Abóbora, berinjela e cogumelos são itens que você também pode saborear assados ou fritos. Para calcular os carboidratos líquidos em um item, subtraia os gramas de fibra do número total de gramas de carboidratos.
Afaste-se de vegetais ricos em amido, como batatas, milho, cenouras e ervilhas. Enquanto alguns destes são OK em um plano moderadamente low-carb, eles contêm até 21 carboidratos líquidos por porção de 1/2-cup, e essas contagens podem adicionar rapidamente.
Frutas também são mais altas em carboidratos devido ao seu teor natural de açúcar. As bagas são algumas das opções mais amigáveis aos carboidratos. Uma porção de 1/2-xícara de amoras frescas ou framboesas tem apenas 3 gramas de carboidratos líquidos. Você pode ser capaz de pagar 1/2 xícara de melão fatiado em alguns planos de baixo consumo de carboidratos, com 5 gramas de carboidratos líquidos por 1/2 xícara.
Alimentos de conveniência de mercearia Low-Carb
Muitos mercearia as lojas transportam alimentos com baixo teor de carboidratos especialmente comercializados por planos de dieta específicos e outros fabricantes. Toda uma linha de lanchonetes, refeições congeladas e doces estão disponíveis. Gelatina sem açúcar e ice pops podem oferecer guloseimas refrescantes sem carboidratos. Esses alimentos de conveniência podem ser úteis quando você está com pressa ou simplesmente não consegue superar um desejo, mas é melhor ficar com alimentos integrais e não processados na maior parte do tempo.
Muitos molhos para salada e condimentos são de baixa carb-aprovado. Sempre verifique os rótulos, pois certas marcas podem conter cargas ou adição de açúcar. Queijo italiano, queijo azul, César e molhos balsâmicos são geralmente pobres em carboidratos com apenas 0 a 1 grama de carboidratos por colher de sopa. Maionese, óleos de cozinha e sprays de cozinha também são de baixo carboidrato. Mostarda, molho de soja e rábano pode saborear carnes e legumes. Alguns molhos de macarrão, em pequenas porções de 1/4 xícara ou menos, são baixos em carboidratos e OK para o seu plano. Procure por marinara, alho e ervas ou molho Alfredo que não tenha adicionado açúcares na forma de frutose, mel, sacarose ou maltodextrina.
Laticínios, ovos e queijo
Os ovos são uma ótima refeição ou lanche em uma dieta baixa em carboidratos. Um ovo tem menos de meio grama de carboidratos, enquanto o substituto do ovo contém 2 gramas de carboidratos líquidos por 1/4 de xícara mexidos.
Compre creme ou meio e meio para o café - ambos com baixo teor de carboidrato substitutos do leite. Atenha-se a uma colher de sopa de 1 porção por menos de meio grama de carboidratos. A maioria dos queijos duros é muito pobre em carboidratos, incluindo parmesão, cheddar, Gouda e Muenster. Os queijos macios, como o queijo de cabra, azul, queijo feta e cream cheese, também são pobres em carboidratos com 0 a 1 grama de carboidratos líquidos por onça. Evite queijo cottage, iogurte adoçado e substitutos do leite, todos com contagens de carboidratos notáveis.