casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Os baixos carboidratos causam a supressão do apetite?

Muitas pessoas estão tentando perder peso ou manter seus pesos atuais. Suprimir o apetite é fundamental para evitar excessos. Algumas pessoas anseiam por carboidratos, como produtos de pão, batatas fritas, bolos e biscoitos. Esse desejo pode levar uma pessoa a ingerir muitos carboidratos. Algumas pessoas acham que seguir uma dieta baixa em carboidratos ajuda com a supressão do apetite.

Carboidratos são uma fonte de energia que é encontrada em alimentos que contêm amidos e açúcares, como pães, arroz, grãos, e frutas e vegetais com amido. Uma dieta baixa em carboidratos é uma maneira de comer que envolve reduzir a ingestão desses alimentos e comer mais proteína e gordura. Em uma dieta baixa em carboidratos, uma pessoa consome entre 20 a 60 gramas de carboidratos por dia, ou menos de 20% do total de calorias diárias, como observado em um artigo de junho de 2006 no “American Family Physician”. dietas de carboidrato que têm várias fases, cada uma com recomendações específicas de carboidratos.

Definindo apetite

O apetite é o desejo psicológico de comer alimentos e é afetado por fatores ambientais, de acordo com o site da A Dietitian's Exchange. Às vezes, o apetite é descrito como uma resposta condicionada à comida. Por exemplo, uma pessoa passando por uma padaria e cheirando pão recém-assado pode desenvolver um apetite por pão. O apetite é frequentemente confundido com a fome. A fome é a necessidade fisiológica de comida. O corpo interno regula a fome e muitas vezes sinaliza essa necessidade por um rosnado no estômago ou níveis mais baixos de açúcar no sangue. A fome é aliviada depois de comer uma pequena tigela de macarrão, mas o apetite faz com que uma pessoa tenha uma tigela grande de macarrão, ou mesmo segundos, e coma até sentir-se recheada. Descobriu que a baixa ingestão de carboidratos pode ajudar na perda de peso a curto prazo e pode reduzir a fome, de acordo com o artigo "American Family Physician" de junho de 2006. Descobertas preliminares indicam que as pessoas têm menos desejos por comida e apetite quando estão em dietas com pouco carboidrato. Em um estudo publicado na edição de abril de 2011 da “Obesity”, os participantes que seguiam uma dieta baixa em carboidratos tinham significativamente menos desejos e preferências por carboidratos do que aqueles em um plano de dieta de baixa caloria. Homens participantes experimentaram menos desejos do que as mulheres. Acredita-se que um maior consumo de proteína seja o fator contribuinte. Em um estudo publicado na edição de julho de 2005 do “American Journal of Clinical Nutrition”, exames de sangue de participantes após uma dieta rica em proteínas foram coletados para determinar os níveis de dois hormônios envolvidos na supressão do apetite: leptina e grelina. Para surpresa dos pesquisadores, os níveis de leptina caíram e a grelina aumentou, o que era o oposto do que se esperava. Os pesquisadores observaram que mais pesquisas são necessárias para determinar como dietas ricas em carboidratos e com alta proteína inibem o apetite.