A distinção entre carboidratos e carboidratos líquidos pode afetar seus esforços de perda de peso. Para calcular seus carboidratos líquidos, subtraia o total de gramas de fibra do total de gramas de carboidratos. Muitas dietas de baixo carboidrato usam a calculadora de carboidratos líquidos para suas especificações nutricionais, em vez de simplesmente contar o número total de carboidratos.
Razões para contagem de carboidratos líquidos em vez de carboidratos totais | Carboidrato, "desempenha um papel importante na sua saúde, mas não tem valor nutricional, zero calorias e não afeta o açúcar no sangue. Fibra viaja através de seu trato digestivo não digerido. De acordo com o site da Atkins, os carboidratos líquidos medem o número de carboidratos que afetam significativamente os níveis de açúcar no sangue. Use rótulos nutricionais para determinar o número de carboidratos líquidos em grãos, frutas, legumes e produtos lácteos, subtraindo gramas de fibra de gramas de carboidratos totais. Carne, aves, peixe e gorduras não contêm carboidratos. Carboidratos refinados em produtos cozidos, alimentos açucarados e sobremesas, normalmente têm maiores quantidades de carboidratos líquidos com pouca ou nenhuma fibra; eles podem levar a diabetes, doenças cardíacas, ganho de peso e obesidade. Frutas e legumes têm menos carboidratos líquidos, não têm impacto sobre os níveis de açúcar no sangue e não interferem na perda de peso.
Importância dos carboidratos na dieta - Mesmo que a dieta pobre em carboidratos tenha Influenciaram a maneira como as pessoas pensam sobre carboidratos, carboidratos ainda desempenham um papel importante na saúde do seu corpo. Os carboidratos fornecem ao corpo a energia necessária para passar o dia e realizar atividades físicas. Eles apoiam a função do órgão, a função cerebral e a atividade do sistema nervoso. Além disso, muitos alimentos com carboidratos contêm inúmeras vitaminas e nutrientes que sustentam e mantêm a boa saúde.
Carboidratos e carboidratos ruins - De acordo com a fonte de nutrição da Harvard School of Public Health, você deve consumir "bom" carboidratos que fornecem vitaminas, minerais e fibras ao organismo, como grãos integrais, frutas, vegetais e feijões. Evite carboidratos "ruins" facilmente digeridos encontrados em produtos de farinha refinada, como pão branco, refrigerante e doces. Além disso, substitua as batatas com arroz integral, trigo ou macarrão com trigo integral para o jantar.
Medindo sua ingestão de carboidratos
De acordo com o guia de saúde "The New York Times", uma dieta saudável para a pessoa média contém 40 a 60 por cento de carboidratos. Consumir muitos carboidratos provoca um aumento de calorias e pode levar à obesidade. Por outro lado, consumir muito poucos carboidratos pode levar à desnutrição e excesso de armazenamento de gordura no corpo. Calcule o número de carboidratos líquidos em sua dieta lendo os rótulos nutricionais ou use o contador de carboidratos encontrado no site oficial da Dieta Atkins para alimentos que não possuem informações nutricionais disponíveis.