Se você está tentando reduzir sua ingestão de carboidratos, pode parecer que cada alimento em sua mercearia contém carboidratos, cereais matinais, barras de granola, pães, biscoitos e muffins para massas, batatas, arroz, bolachas e frutas. Embora suas compras de supermercado possam parecer avassaladoras na primeira vez que você começou sua dieta com restrição de carboidratos, você descobrirá que leva menos tempo por semana, já que você sabe quais alimentos pode ingerir.
Legumes não-ricos em amido
Evite vegetais ricos em amido, como batata, batata-doce, milho, ervilha e cenoura, se estiver reduzindo os carboidratos. Em vez disso, preencha com vegetais sem amido. Por exemplo, espinafre, couve e acelga suíça são um excelente complemento para uma omelete de baixo carboidrato. Cogumelos, brócolis e cebola podem fazer um fácil refogar em um jantar rápido, e folhas verdes pré-lavadas com alguns tomates cereja são uma opção conveniente para preparar uma salada com pouco carboidrato no almoço. Você também pode fazer um lanche com fatias de pepino salpicadas com sal e pimenta ou aipo com manteiga de amendoim.
Peixe, frutos do mar, aves, carne e ovos
Se você está adotando uma dieta que reduz os carboidratos, É importante que cada uma das suas refeições contenha uma fonte de proteína. Peixe, marisco, aves, carne e ovos são excelentes fontes de proteína. Evite opções de proteína que são maltratadas, preparadas com uma marinada doce ou servidas com um molho contendo açúcar para manter sua ingestão de carboidratos.
Queijo e Nozes
Queijos e nozes são ambos apropriados para uma restrição de carboidratos dieta. Requeijão, ricota e castanha de caju são um pouco mais ricos em carboidratos, então mantenha a porção pequena ou opte por outros tipos de queijo ou nozes. Por exemplo, você pode polvilhar sua omelete com queijo Cheddar, adicionar queijo feta e amêndoas à sua salada ou gratinar seus vegetais com queijo mussarela. Um punhado de nozes de macadâmia com algumas fatias de queijo Brie também faz um lanche com baixo teor de carboidratos satisfatória.
Manteiga, óleo de coco e abacate
Se você decidir reduzir sua ingestão de carboidratos, é importante que você aumenta sua ingestão de gordura. Uma dieta que é menor em carboidratos deve ser maior em gordura para fornecer seu corpo com toda a energia que você precisa para funcionar corretamente, mesmo se você estiver tentando perder peso. Você deve adicionar 1 a 2 colheres de sopa de manteiga, óleo de coco, creme, maionese, salada, azeite ou metade de um abacate à sua refeição, segundo o Dr. Eric C. Westman, co-autor de "The New Atkins para um O novo você." Por exemplo, cozinhe sua omelete em óleo de coco, prepare um vinagrete com azeite de oliva extra-virgem e vinagre balsâmico, sirva seu feijão verde com manteiga, molhe os legumes em guacamole ou regue o bife com um molho de cogumelos e creme. Farelo-Treats
Se você sentir vontade de ter um pequeno tratamento sem comprometer a sua intenção de reduzir sua ingestão de carboidratos, você pode incluir pequenas quantidades de frutas, chocolate amargo ou chips de coco sem açúcar. Embora essas opções contenham pequenas quantidades de carboidratos, elas contêm muito menos carboidratos do que o encontrado na maioria das frutas, barras de chocolate ou sobremesas. Você pode mergulhar alguns morangos em chocolate amargo, polvilhar framboesas com flocos de coco sem açúcar ou roer alguns quadrados de 85% de cacau.