Estocar sua cozinha é um dos primeiros passos que você precisa dar para mudar sua dieta. Uma dieta baixa em carboidratos é preenchida com alimentos ricos em proteínas, como carnes e aves e alimentos com baixo teor de carboidratos, como espinafre e pimenta. Anotar uma lista de compras antes de ir para a loja pode ajudá-lo a pegar os alimentos certos e garantir que você lembre de ter tudo. Se você não tem certeza do que precisa comprar para seu plano de dieta com poucos carboidratos, consulte um nutricionista em busca de ajuda.
Proteína do Departamento de Carnes, Aves e Frutos do Mar
livre e rico em proteína, por isso carne, aves e frutos do mar estão no topo da lista para a sua dieta baixa em carboidratos. Uma porção de 3 onças de carne de porco, bife, peru ou frango tem 23 a 28 gramas de proteína, enquanto a mesma porção de atum ou salmão tem 22 gramas. O marisco é mais pobre em proteínas, com 14 a 20 gramas em uma porção de 3 onças de vieiras, lagosta ou camarão.
Embora a gordura não seja um problema em uma dieta com pouco carboidrato, se você é preocupado com a saúde do coração, você vai querer escolher cortes magros de proteína, recomenda a Harvard School of Public Health. Além de carne branca de frango e peru, incluem carne redonda ou lombo e costeletas de porco ou lombo de porco.
Além disso, adicione peixes gordos ricos em ômega-3, como salmão ou atum à sua lista de compras. Ômega-3 são gorduras essenciais e são boas para a saúde do seu coração.
English Français você para cima. Além disso, eles são ricos em nutrientes, como fibras, vitaminas A e C, folato e potássio para mantê-lo saudável. Para obter o máximo de nutrição com o menor número de carboidratos, adicione brotos de alfafa, endívia, escarola, rabanete, espinafre, bok choy e alface à sua lista de compras. Uma porção de 1/2 xícara de cada veggie tem menos de 1 grama de carboidratos. Couve-flor, brócolis, aspargos, berinjela, couve e pimenta também fazem adições saudáveis de baixo carboidrato com 5 gramas de carboidratos ou menos por porção. Você vai querer ignorar os vegetais ricos em amido, no entanto, então coza batatas, milho e ervilhas da sua lista.
Não há necessidade de pular todas as frutas na sua dieta com pouco carboidrato. Azeitonas, abacates e abobora - que são tecnicamente frutas - são naturalmente pobres em carboidratos e aparecem em muitas listas populares de alimentos com baixo teor de carboidratos como opções aceitáveis, mesmo durante a fase de indução, onde você está limitado a 20 gramas de carboidratos ou menos. Muitas outras frutas são muito altas em carboidratos para fazer a lista. Mas você pode ser capaz de se encaixar em algumas das frutas com baixo teor de carboidratos, como framboesas e morangos, que têm 7 gramas e 8 gramas de carboidratos por xícara, respectivamente. Com 10 gramas de carboidratos, um pequeno pêssego também pode funcionar.
Ovos e laticínios para completar sua lista de compras
Ovos são livres de carboidratos e ricos em proteínas com 6 gramas por ovo grande, então eles devem ser incluído na sua lista de compras de baixo carboidrato. Muitos queijos devem ir à sua lista de compras também, como o queijo de cabra semi-mole, que é livre de carboidratos e tem 6 gramas de proteína por onça. Queijos duros, como cheddar, mussarela e suíço, também são bons complementos. Uma porção de 1 onça de qualquer um desses queijos tem 6 a 8 gramas de proteína e 1 grama de carboidrato ou menos. Os queijos cottage e ricotta mais gordurosos têm mais carboidratos que o queijo de cabra, mas também são mais ricos em proteínas - 4 gramas de carboidratos e 12 a 14 gramas de proteína por porção de 1/2 xícara.
Alguns alimentos lácteos, como leite e iogurte, contém alguns carboidratos, então eles não fazem parte da lista. Por outro lado, creme e manteiga pesados não são ricos em proteínas, mas são livres de carboidratos, então eles devem ser incluídos.
Alguns itens dos corredores do meio
Enquanto você estará fazendo mais de suas compras ao redor do perímetro do supermercado nas seções de carne, laticínios e produtos, você encontrará alguns itens nos corredores centrais. Para adicionar sabor às suas refeições, inclua ervas e especiarias na sua lista - como orégano, manjericão, sálvia, gengibre, pimenta, pimenta caiena e endro - porque são todos livres de carboidratos.
Óleos são naturalmente livres de carboidratos também. Boas opções incluem óleos de oliva, coco, nozes e girassol. Adicione também alguns molhos de salada com baixo teor de carboidratos, como Caesar, ranch ou cremoso italiano, à sua lista para vestir os seus greens. Leia o rótulo dos fatos nutricionais para se certificar de que não há carboidratos ocultos. Alguns molhos de salada com pouca gordura usam açúcar para dar sabor quando a gordura é retirada. Um bom curativo deve ter 2 ou menos gramas de carboidratos por porção de 2 colheres de sopa.