Houve inúmeros estudos de pesquisa e histórias de sucesso sobre o corte de carboidratos para perder peso, de acordo com a Harvard School of Public Health. Uma questão persistente é se é melhor para todos os carboidratos fora de uma dieta ou se substituir carboidratos "ruins" por "bons". Carboidratos são uma parte importante da sua dieta. Eles fornecem o combustível que o corpo precisa para alimentar suas células para mantê-lo em movimento e funcionando corretamente. Portanto, você não pode cortar todos os carboidratos de sua dieta, mas você pode reduzir os carboidratos que você come e tomar decisões conscientes para comer carboidratos mais saudáveis, “bons”, que podem levar à perda de peso.
Use um diário alimentar para acompanhar os tipos de alimentos que você está comendo. Categorize os alimentos como carboidratos (açúcares, pães, grãos, frutas e vegetais), proteínas (carne, peixe, aves, laticínios ou nozes) ou gorduras.
Categorize os carboidratos como simples ou complexo. Carboidratos simples são doces açucarados, pães brancos, massas ou arroz, ou qualquer coisa com quantidades elevadas de xarope de milho rico em frutose. Carboidratos complexos são frutas e legumes, pães integrais, massas, cereais e arroz integral.
Substitua carboidratos complexos por carboidratos simples, sempre que possível. De acordo com a USDA Healthy Eating Pyramid, você deve ingerir mais grãos integrais, que demoram mais para serem digeridos e ajudam a prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Carboidratos complexos são geralmente mais ricos em fibras e fornecem mais quantidade de alimento para a mesma quantidade de calorias que carboidratos simples. Isso significa que você pode comer mais por menos calorias, o que ajudará a perder peso.
Adicione mais proteínas e gorduras saudáveis em sua dieta, em vez de carboidratos. Em vez de comer batatas fritas para um lanche, considere o queijo em biscoitos de grãos inteiros. Isso fará com que você se sinta satisfeito por mais tempo e reduza suas calorias.
Limite a ingestão de carboidratos simples e açucarados para uma ou duas vezes por semana. Tentando cortar esses alimentos completamente fora de sua dieta geralmente falhará e fará com que você coma excessivamente esses alimentos. Em vez disso, encontre uma alternativa mais saudável e permita-se um tratamento algumas vezes por semana como recompensa por uma nova maneira de comer. Além disso, incorporar qualquer carboidratos simples em uma refeição que é carregada com frutas, legumes, proteínas e gorduras. Isso fará com que você coma menos carboidratos simples, porque você vai se encher de alimentos mais saudáveis.
Advertências
Os efeitos a longo prazo de comer muito pouco a não-carboidratos dietas é desconhecida. No entanto, estudos sobre as dietas mais populares mostraram que os participantes acham difícil manter esses tipos de dietas a longo prazo. Uma solução mais saudável é substituir os grãos e massas por frutas, verduras e grãos integrais.