casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Como converter uma receita para contagem de carboidratos

Se você está assistindo a sua ingestão de carboidratos, você precisa ter uma boa compreensão da quantidade de carboidrato, em gramas, encontrada nos alimentos que você come habitualmente. Algumas pessoas precisam controlar a ingestão de carboidratos para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, como no diabetes. Outros aderem a um plano de baixo consumo de carboidratos para perder peso. Na maioria das vezes, a contagem de carboidratos de seus alimentos favoritos pode ser encontrada no rótulo nutricional; caso contrário, o conteúdo de carboidratos pode ser encontrado em uma tabela de composição de alimentos ou mesmo em um banco de dados on-line. Mas e as suas receitas favoritas? Se você gosta de cozinhar e assar, pode obter o conteúdo de carboidratos da sua receita favorita com algumas conversões simples.

Determine quais ingredientes contêm carboidratos em sua receita. Se você não precisa saber o conteúdo de calorias, gordura e proteína de uma receita, pode deixar de fora alguns ingredientes para tornar seu trabalho mais simples e rápido. Por exemplo, se sua receita tiver ovos, queijo, carne, frango, peixe, manteiga, creme de leite, óleo, fermento em pó, bicarbonato de sódio e temperos, você não precisa passar pelos próximos passos com esses ingredientes. No entanto, ingredientes como farinhas, grãos, legumes, verduras, frutas, leite, iogurte e açúcar fornecem fontes importantes de carboidratos, então você precisará prestar atenção a estes para converter sua receita em gramas de carboidratos.

Encontre o conteúdo de carboidratos e fibras correspondente à quantidade de cada ingrediente que contém carboidrato encontrado em sua receita. Em um pedaço de papel ou em uma planilha, liste todos os ingredientes contendo carboidratos da sua receita e a quantidade usada. Então, com a ajuda de uma tabela de composição de alimentos ou banco de dados de alimentos on-line, como pode ser encontrado em nal.usda.gov, por exemplo, descobrir a quantidade de carboidratos encontrados em cada um desses ingredientes. É uma boa idéia listar o conteúdo de fibra ao mesmo tempo, já que a fibra é parte dos carboidratos totais - embora seja metabolizada de forma diferente. Fibra não contribui para elevar os níveis de açúcar no sangue e não fornece calorias, por isso algumas pessoas preferem subtrair fibra da quantidade total de carboidratos para obter o que é chamado de carboidratos líquidos ou carboidratos disponíveis. Depois de listar o conteúdo de carboidratos de cada um dos ingredientes que contêm carboidratos, some os gramas de carboidrato - e fibra, se desejar - encontrados na receita inteira.

Divide o total de gramas de carboidratos em sua receita inteira pelo número de porções que sua receita produz. Por exemplo, se você determinou que seu lote de muffins, produzindo um total de 12 muffins, contém um total de 204 g de carboidratos e 24 g de fibra, significa que cada muffin fornece 17 g de carboidratos e 2 g de fibra, o que equivale a 15 g de carboidratos líquidos. Agora você pode usar a contagem de carboidratos que você calculou para uma porção dessa receita para rastrear sua ingestão de carboidratos.

Dica

Anote. Adicione uma nota à sua receita especificando a quantidade de carboidratos e fibras por porção, para que você não tenha que fazer o trabalho novamente da próxima vez.

Advertências -

Consulte seu médico equipe ou nutricionista para estimar a ingestão adequada de carboidratos que você deve procurar manter ou melhorar sua saúde.