Dietas com pouco carboidrato, como Atkins e South Beach, são tão populares que você pode começar a acreditar que os carboidratos são ruins para comer. Na realidade, a dieta não é tão preta e branca. Comer muito de qualquer coisa, incluindo carboidratos, pode ser prejudicial para você. Por outro lado, você pode estar colocando em perigo sua saúde se não comer bastante fontes saudáveis de carboidratos.
Riscos Potenciais à Saúde
Se você comer uma dieta americana típica, uma boa porção dos carboidratos ingerir são carboidratos simples, como açúcar, arroz branco e farinha branca. Encher estes carboidratos como parte predominante da sua dieta pode reduzir o seu "bom" colesterol, elevar a pressão arterial e aumentar a quantidade de gorduras no sangue.
Além disso, porque os carboidratos simples se convertem rapidamente em açúcar no sangue para energia, eles podem ficar armazenados como excesso de gordura corporal se você não os queimar rapidamente por meio de atividade física. Esses frequentes picos de açúcar no sangue também fazem com que seu corpo produza um hormônio chamado insulina, o que pode acabar com a capacidade do seu corpo de regular a insulina e levar à diabetes do tipo 2.
The Flip Side -
carboidratos, comumente encontrados em alimentos nutritivos, como grãos integrais e vegetais, ajudam a manter seu corpo saudável. Alimentos ricos em carboidratos estão cheios de vitaminas e minerais, como zinco, vitamina E e magnésio. Outro nutriente importante nos carboidratos complexos é a fibra, que ajuda você a se sentir saciado por períodos mais longos e reduz suas chances de ingerir mais calorias do que realmente precisa. Você efetivamente reduzirá o risco de complicações de saúde se substituir a ingestão de carboidratos simples por carboidratos complexos.
Riscos de dietas com baixo teor de carboidratos
Dietas com pouco carboidrato geralmente se concentram na ingestão de proteínas e gorduras dos alimentos como peixe, carne e ovos. Cortar carboidratos da sua dieta pode resultar em rápida perda de peso, mas isso pode ser atribuído à diminuição da ingestão de calorias e perda de peso da água. Como resultado, é provável que você volte a ver essa pilha de peso assim que voltar à sua antiga dieta. Como os carboidratos são uma fonte importante de energia para o corpo, você provavelmente começará a sentir reações negativas imediatas. efeitos como fadiga e crabbiness se você vai em uma dieta low-carb. Você também estará em maior risco de constipação, uma vez que você estará comendo menos fibra. Além disso, você estará mais propenso a comer muito colesterol e gordura saturada, se não estiver recebendo alimentos à base de plantas suficientes em sua dieta. Isso aumenta o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.
Dicas Saudáveis
Em vez de eliminar os carboidratos, aumentar a ingestão de vegetais, frutas e produtos integrais e reduzir os açúcares e grãos altamente processados . Maneiras de incluir mais grãos integrais em sua dieta incluem: começar cada dia comendo aveia, preparar sanduíches em pão integral ou integral, desfrutar de arroz integral em vez de arroz branco, aumentar a ingestão de feijão e economizar batatas brancas para ocasiões especiais . Coma mais frutas e vegetais incluindo um de cada em cada refeição e fazendo um lanche entre eles.