casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Menus de dieta com baixo teor de carboidratos e sugestões de alimentos

A seleção de cardápios de baixo carboidrato e a escolha de alimentos recomendados ajudam a simplificar a transição do estilo de alimentação anterior para um estilo de vida com pouco carboidrato. Os livros de receitas com baixo teor de carboidratos e as principais dietas com baixo teor de carboidratos, incluindo Atkins, a dieta dos viciados em carboidratos e a dieta de South Beach oferecem receitas testadas com contagens de carboidratos calculadas para você. Você sabe quais tipos de alimentos satisfazem mais você. Use esse conhecimento para escolher uma variedade de refeições que você achará satisfatório.

A menos que seu médico aconselhe o contrário, a maioria das dietas de baixo carboidrato permitem ovos inteiros e uma variedade de carnes e queijos. As opções de café da manhã incluem omeletes, bacon e ovos, quiche sem crosta, pimentão, espargos, espinafre e tomates com moderação. Placas frias com legumes, salmão defumado, frutos do mar, aves ou frios fornecem variedade para um café da manhã ou brunch com clima quente. Você também pode fazer suas próprias panquecas e muffins de misturas de cozimento low-carb.

Smoothies feitos com soro de leite em pó fornecem uma mudança de ovos e carnes. Frutas com os mais baixos carboidratos incluem morangos, mirtilos e melão. Adicionando estes com moderação aos smoothies fornece sabor e variedade para pequenos-almoços low-carb. Batidos de proteína oferecem uma opção conveniente quando você está em movimento, ou se você não gosta de café da manhã.

almoço

Roll-ups feitos em folhas de alface forte, como alface romana ou manteiga, oferecem uma alternativa aos sanduíches feitos de pão. Estes funcionam bem para um almoço em casa ou para levar. Prendê-los com palitos de dente ou um guardanapo ajuda a torná-los conveniente para comer à mão.

Qualquer recheio de baixo carboidrato, como atum, salada de frango com caju, carne assada, salada de camarão, salada de ovo ou refogados misturados sem amido vegetais, como brócolis, abobrinha e pimentão vermelho, funcionam bem em um roll-up para fornecer um sanduíche wrap em qualquer lugar. Adicionando húmus, azeitonas ou abacate a um envoltório vegetariano ajuda a torná-lo mais recheio.

Saladas verdes com sua escolha de proteína fazem uma escolha saudável almoço low-carb. Manter a salada com pouco carboidrato significa pular croutons e vegetais ricos em amido, como cenoura, milho, ervilha e batata. Também é importante verificar e contar os carboidratos em molhos de salada. Algumas opções de curativos podem ter muito açúcar para funcionar bem com seus objetivos de baixo consumo de carboidratos. Pensos cremosos como deusa, ranch e queijo bleu geralmente têm menos carboidratos e menos açúcar.

Um rápido jantar de baixo carboidrato envolve proteína grelhada, como peixe, carne ou frango, e uma pequena salada e um lado de vegetais com baixo teor de carboidratos, como espargos, abobrinha ou alcachofras.

Picanha grelhada servida com purê de couve-flor como substituto de purê de batata e espinafre salteado com amêndoas cria um jantar atraente e satisfatório que é bom o suficiente para compartilhar com alguém que não está em uma dieta low-carb.

Um peito de frango grelhado com salsa servido sobre uma salada com tiras de jicama, um vegetal de raiz doce e crocante, faz um substituto de salada de taco picante.

"O livro de receitas Everything Low-Carb" inclui bifes de atum grelhado com molho de leite de coco e wasabi, um tipo de rábano quente. Para uma refeição completa, combina bem com repolho picado, vestido com vinagre de arroz, enquanto brócolis cozido no vapor com um molho de tamari-gengibre dá uma variedade de sabores para um jantar no lado da luz. Tamari, um molho à base de soja, combinado com suco de limão fresco e gengibre ralado ou em pó dá um sabor picante.

lanches e doces

lanchonetes Low-carb fazem uma escolha conveniente. Leia os rótulos, pois alguns produtos de baixo carboidrato contêm álcoois de açúcar, como o malitol, que podem ter um efeito laxante e causar inchaço, gases e outros desconfortos para algumas pessoas.

Dr. Robert C. Atkins recomendou nozes de macadâmia para um lanche de Atkins - a dieta de Atkins permite nozes após a fase inicial de indução de duas semanas. Amêndoas e nozes também funcionam bem para lanches com baixo teor de carboidratos. As nozes ajudam a satisfazer o apetite devido ao teor de proteína e gordura. É importante contar todos os lanches e o número exato de nozes e acompanhar ou lanchar pode atrapalhar seu progresso com pouco carboidrato.

A South Beach Diet oferece receitas de sobremesas com baixo teor de carboidratos baseadas em ricota. Cacau em pó sem açúcar, extrato de limão ou de sabor misturado com ricota e adoçante artificial combinam bem com uma sobremesa com pouco carboidrato. Estes desertos fazem um deleite atraente servido refrigerado em copos de sobremesa individuais.

, , ] ]