Você provavelmente prefere não gastar muito dinheiro em livros, assinaturas on-line ou centros de perda de peso em uma tentativa de perder alguns quilos. Reduzir a ingestão de carboidratos é uma das medidas de perda de peso mais eficazes possíveis, descobriu um estudo de 2014 publicado no Annals of Internal Medicine, e não precisa custar nada extra. Você pode navegar por uma dieta de baixo carboidrato por conta própria de graça, mas é uma boa idéia verificar com seu médico antes de fazer grandes mudanças em seu plano alimentar.
Atkins Free Program
A dieta de Atkins O plano é um dos planos de baixo carboidrato mais conhecidos. Tem inúmeras ferramentas gratuitas disponíveis on-line, incluindo uma recomendação sobre o quão restritivo de um plano de baixo carboidrato você deve seguir com base em suas metas de perda de peso. O Plano Atkins20 ™ mais rigoroso começa com cerca de 20 gramas de carboidratos por dia durante algumas semanas e gradualmente eleva sua ingestão de carboidratos para encontrar seu nível pessoal de tolerância a carboidratos - o lugar onde você mantém um peso saudável. Isso pode ser em torno de 100 gramas de carboidratos por dia. O Plano Atkins40 ™ é para pessoas que buscam perda de peso menos dramática, e começa com 40 gramas de carboidratos por dia durante várias semanas.
Ferramentas gratuitas no site da Atkins incluem planos de refeições, contagem de carboidratos e rastreamento de aplicativos de telefone , listas de compras e receitas.
Paleo como uma dieta Low-Carb
Um plano de dieta paleo é baseado em alimentos apreciados pelos primeiros seres humanos que prosperaram antes da revolução agrícola.A teoria é que o seu corpo não tem T evoluiu para digerir adequadamente todos os alimentos dos tempos modernos, incluindo lanches altamente processados, grãos, laticínios e feijão /legumes. Esses alimentos "modernos" são supostamente responsáveis por ganho de peso indesejado, inflamação e pouca energia. A dieta não é inerentemente de baixo teor de carboidratos, como você poderia carregar em batatas doces e frutas, mas se você evitar as poucas opções de carboidratos, é uma maneira livre de comer uma dieta baixa em carboidratos.> Uma dieta paleo enfatiza grampos de baixo carboidrato de proteínas alimentadas com capim e /ou selvagens - como carne bovina, suína, peixe e frango, bem como ovos. Vegetais ricos em fibras e ricos em água - pense em alface, couve, brócolis, aipo, pimentão, couve-flor e abobrinha - são incentivados outros alimentos com baixo teor de carboidratos. Óleos prensados a frio são fontes de importantes gorduras saudáveis para incluir em uma dieta paleo. Uma dieta paleo permite frutas frescas e nozes, mas manter as porções modestas como estes alimentos têm carboidratos. Por exemplo, 24 amêndoas cruas contêm cerca de 3 gramas de carboidratos líquidos e uma maçã contém cerca de 16 gramas. Você pode querer ficar com framboesas ou amoras, que têm carboidratos mínimos por porção.
Contando carboidratos por conta própria de graça
Muitas dietas de baixo carboidrato são definidas como contendo entre 50 e 150 gramas de carboidratos por dia . Conte esses carboidratos com um diário alimentar online, como o The Daily Plate do LiveStrong. Insira os alimentos e porções que você come - ou planeja comer - e esses programas registrarão quantos carboidratos, proteínas e gorduras você comeu todos os dias.
Você determina o número de carboidratos de que precisa diariamente atingir seus objetivos. Apontar para 100 a 150 gramas por dia, se você já está perto de seu peso objetivo, bastante ativo e está tentando perder apenas alguns quilos ou manter. Uma dieta de 50 a 100 gramas por dia ajuda na perda de peso, mas ainda permite alguns carboidratos de uma ou duas frutas, 1/4 xícara de arroz integral ou 1/4 xícara de feijão nas refeições. Plano de dieta cetogênica
Dietas de baixo consumo de carboidratos com menos de 50 gramas por dia podem ser extremas, mas estão OK se o seu médico assim o disser. Quando você escolhe diminuir drasticamente sua ingestão de carboidratos para menos de 50 gramas por dia, você está essencialmente colocando-se em um estado de cetose. Este é um estado natural do corpo, mas envolve a troca de sistemas de combustível, por isso leva tempo para o seu corpo se adaptar. Em vez de ficar sem glicose, seu corpo se torna mais eficiente na queima de gordura e produz substâncias químicas chamadas cetonas para usar como combustível.
Você não precisa de muita orientação para seguir esse plano - basta focar comer principalmente alimentos sem carboidratos, como carnes, peixes, aves e ovos. Complete as refeições com porções modestas de vegetais verdes folhosos e muitas gorduras saudáveis, que ajudam a mantê-lo em cetose. Se você consumir pouca gordura e pouco carboidrato, provavelmente colocará seu corpo em um estado de fome insalubre devido a poucas calorias. Gorduras saudáveis em uma dieta cetogênica incluem azeite extra-virgem, óleo de coco, creme e manteiga.
A dieta cetogênica padrão tem que consumir aproximadamente 75 por cento de gordura, 20 por cento de proteína e 5 por cento de carboidratos. Se você ingerir 2.000 calorias por dia, isso significa 167 gramas de gordura por dia, 100 gramas de proteína e apenas 25 gramas de carboidratos. Use um diário alimentar on-line para registrar suas entradas. Mas se você ficar com alimentos aprovados, você provavelmente vai ficar com baixo teor de carboidratos sem ter que fazer qualquer contagem de carboidratos ou calorias.
Note que os primeiros dias, e até duas semanas, de uma dieta cetogênica pode fazer você se sentir letárgico. Os sintomas devem passar e ser substituídos por sentimentos de grande energia, mas se persistirem, considere aumentar um pouco a ingestão de carboidratos para limitar os efeitos colaterais.
, , ] ]