Os atletas treinam duro para ter o melhor desempenho, mas muitos esquecem de se concentrar nos alimentos quando se trata de treinamento. Comer uma dieta rica em carboidratos é importante para os atletas, não apenas antes de um evento, mas durante toda a temporada. Benefícios Carboidratos, às vezes chamados simplesmente de carboidratos, são um combustível importante para o seu corpo, especialmente quando ser fisicamente ativo. Carboidratos fornecem calorias necessárias para treinamento e competição. Eles também são a principal fonte de energia para o cérebro. Isso significa que os músculos não precisam apenas de carboidratos para gerar energia, mas também precisam ser alimentados por carboidratos para que você continue afiado e possa continuar competindo no seu auge.
Significância
Sem carboidratos suficientes, corpo usará gordura armazenada e proteína para energia. A gordura é uma fonte rica de energia, mas não alimenta o cérebro. Portanto, ao longo do tempo, seu corpo irá quebrar suas fontes de proteína - seus músculos - para energia. Proteína quebrada pode ser convertida em energia de carboidratos para o cérebro.
Fontes
Alimentos
Alimentos ricos em carboidratos incluem grãos como macarrão, pão e arroz. Outros alimentos com carboidratos incluem leite, como leite e frutas, como bananas, maçãs e laranjas. Para aumentar sua ingestão de carboidratos, experimente refeições fáceis, como espaguete integral com molho de carne e salada, pão com manteiga de amendoim e geléia com um copo de leite ou legumes refogados, iogurte e um pedaço de fruta. Essas refeições são ricas em carboidratos, mas também contêm proteínas e gorduras para ajudar você a se recuperar rapidamente após a prática ou um evento.
Os grãos integrais são uma opção mais saudável porque contêm fibras e outros nutrientes. No entanto, eles não têm necessariamente mais carboidratos energizantes. Assim como todos os outros, os atletas precisam de pelo menos três porções de grãos integrais por dia para uma alimentação saudável.
Quantidade: A quantidade exata de carboidratos que um atleta precisa é individual e específica do esporte. No entanto, existem algumas orientações gerais que você pode seguir.
Os atletas devem procurar pelo menos 60% de suas calorias provenientes de carboidratos. Uma maneira simples de acompanhar isso é pensar no seu prato como um gráfico de pizza. Divida em quartos. Apontar para encher metade do prato com legumes, um quarto com carboidratos e outro com proteína. Para obter calorias suficientes, você vai querer adicionar uma bebida com carboidratos, como leite ou suco de 100 por cento e incluir acompanhamentos de carboidratos como iogurte ou um rolo para seu prato.
Dependendo da intensidade do treinamento, duração e individual necessidades, você pode precisar de mais de 60 por cento das calorias de carboidratos. Isso significa que você pode precisar comer mais carboidratos durante as refeições e como salgadinhos. Quando estiver treinando ou competindo, se você se sentir cansado, lento ou com dificuldades para se concentrar, pode precisar de mais carboidratos. Alguém como um nutricionista esportivo pode ajudá-lo a determinar exatamente quantos carboidratos você precisa.
À medida que sua temporada termina e você começa a diminuir, você vai querer aumentar a quantidade de carboidratos que você come. Isso ajudará você a se beneficiar mais do seu cone e é chamado de carb-loading. O carregamento de carboidratos funciona melhor quando você aumenta os carboidratos que ingere (a partir da sua ingestão habitual de carboidratos) e reduz a intensidade ou a duração do treinamento. Isso permite que seus músculos armazenem a quantidade máxima de carboidratos. Maneiras fáceis de comer mais carboidratos incluem adicionar carboidratos, como iogurte, um pedaço de fruta ou um pequeno bagel com cream cheese.
Aviso
Para orientações mais específicas sobre as necessidades de carb para atletas, procure os serviços de um nutricionista registrado e licenciado que é especializado em nutrição esportiva. Alguns treinadores e treinadores pessoais também têm fortes antecedentes nutricionais e também podem ajudá-lo a determinar um plano de refeições específico para o esporte, para que você possa treinar e competir no seu melhor.