casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Qual é o máximo de carboidratos que uma pessoa deve ingerir por dia?

Os carboidratos fornecem a principal fonte de energia do corpo, chamada glicogênio. As dietas de baixo carboidrato limitam apenas a quantidade de glicogênio que seu corpo recebe, o que, por sua vez, limita seus níveis de energia. Por outro lado, consumir muitos carboidratos aumenta o potencial de ganho de peso e doenças relacionadas à obesidade, como diabetes. Encontrar um meio feliz quando se trata de ingestão de carboidratos é a chave para obter o suficiente deste macronutriente sem exagerar.

Recomendação do USDA

O Departamento de Agricultura dos EUA oferece uma recomendação direta quando se trata de carboidratos. Afirma que americanos de qualquer idade devem consumir de 45% a 65% de suas calorias diárias de fontes de carboidratos, o que faz dela a fonte mais abundante de calorias em sua dieta. Isso significa que a ingestão máxima de carboidratos, de acordo com o USDA, é de 65% de sua ingestão calórica diária. Esta quantidade de carboidratos pode beneficiar atletas ou pessoas fisicamente ativas que precisam de uma maior quantidade de energia.

Calorias

Como qualquer macronutriente - carboidratos, gorduras, proteínas e álcool - carboidratos contribuem com calorias para sua dieta, então É importante equilibrar sua ingestão de calorias de carboidratos com suas necessidades calóricas diárias. De acordo com o McKinley Health Center da Universidade de Illinois, cada grama de carboidratos que você consome contribui com cerca de 4 calorias para o seu total diário. Com base em um plano de dieta de 2.000 calorias, você deve consumir cerca de 1.300 calorias de fontes de carboidratos para atingir o nível máximo de 65%. Isto é equivalente a 325 g de carboidratos por dia.

Importância

Além de ser sua principal fonte de combustível, carboidratos desempenham um papel em muitos outros processos corporais. Eles apoiam o funcionamento saudável do seu cérebro, fígado, sistema nervoso e músculos. Os carboidratos também ajudam a melhorar a saúde intestinal e a remoção de resíduos do intestino. A fibra é um tipo de carboidrato que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, obesidade e colesterol alto. O USDA recomenda que as mulheres adultas consumam pelo menos 25 g de fibra por dia, enquanto os homens adultos precisam de pelo menos 38 g por dia.

Alimentos

Alimentos ricos em carboidratos incluem grãos integrais, legumes e frutas. Açúcar e gorduras sólidas contribuem com um número significativo de calorias para a dieta de muitos americanos, de acordo com o USDA, mas pouco em termos de valor nutricional. O USDA sugere aumentar a ingestão de grãos integrais e vegetais até 65 por cento de sua ingestão total de carboidratos, reduzindo a quantidade de açúcar e gordura em sua dieta. Alguns alimentos ricos em carboidratos incluem batatas assadas em cerca de 34 g de carboidratos, pão de trigo integral a 13 g por fatia e cenouras em 11 g por xícara.