Pimentão recheado é um prato completo cheio de carne, arroz e legumes, mas graças ao alto teor de carboidratos do arroz, esse favorito da família pode não funcionar com sua dieta pobre em carboidratos. Com algumas modificações, no entanto, você pode ser capaz de fazer uma versão com baixo teor de carboidratos para satisfazer seus desejos por este alimento confortável.
A Receita Original
Embora existam muitas versões diferentes de pimentos recheados, a maioria incluem qualquer cor de pimenta, carne moída, arroz, cebola, molho de tomate e queijo mussarela. Esta versão da receita tem 29 gramas de carboidratos totais ou 25 gramas de carboidratos líquidos, mais ou menos, dependendo dos ingredientes exatos. Muitas dietas low-carb contam com carboidratos "líquidos", não carboidratos totais. Carboidratos líquidos incluem apenas os carboidratos que afetam o açúcar no sangue, que não inclui fibras ou álcoois de açúcar. Para os pimentos recheados, é total de carboidratos menos gramas de fibra, ou 29 gramas de carboidratos totais menos 4 gramas de fibra.
Sobre as pimentas e molho de tomate Quando se trata de reduzir a contagem de carboidratos em sua pimentos recheados, você quer começar com a pimenta. Além de diferenças sutis no sabor, eles também têm diferentes perfis nutricionais. E você vai querer ir para pimentas verdes para economizar mais carboidratos. Uma grande pimenta verde tem 5 gramas de carboidratos líquidos, contra 7 gramas de carboidratos líquidos em uma pimenta vermelha grande e 10 gramas em uma pimenta amarela.
Molhos de tomate e macarrão também podem ser uma fonte oculta de carboidratos. Alguns molhos de espaguete picados adicionaram açúcar, o que aumenta o teor de carboidratos. Uma porção de 1/2-xícara tem entre 6 e 11 gramas de carboidratos líquidos. Adicione sabor e economize carboidratos usando tomates enlatados, que têm 2 gramas de carboidratos líquidos por 1/2 xícara. Ou, faça o seu próprio molho de baixo teor de carboidrato para usar na receita.
Alternativas de baixo carboidrato para o arroz
O arroz pode ser pedido na tradicional receita de pimenta recheada, mas há uma série de Alternativas de carboidratos você pode usar em vez disso. Se você está procurando algo semelhante ao arroz, considere o arroz shirataki, que é feito de um vegetal de baixo carboidrato chamado glucomanan. Este produto semelhante a ricota é praticamente isento de carb e pode ser usado no lugar do arroz na receita. Outros vegetais com baixo teor de carboidratos também funcionam. Abobrinha picada ou abobrinha amarela, espinafre picado ou nabo ou cogumelos fatiados fazem um ótimo recheio. Queijo ricota também faz um saboroso substituto low-carb para o arroz em pimentos recheados. Uma receita usa no lugar de arroz e cebola para criar uma receita de pimenta recheada com 9 gramas de carboidratos líquidos por porção.
Sobre a carne
Carne é mais frequentemente usada para encher pimentões. Embora a gordura não seja tão problemática em uma dieta pobre em carboidratos, considere usar uma carne moída mais magra, como 93% magra, para limitar a ingestão de gordura saturada. Peru moído e frango moído também funcionam como carnes mais saudáveis para rechear suas pimentas.
Você não precisa evitar pimenta recheada se não for um comedor de carne, no entanto. Os crumbles de soja, que têm 1 grama de carboidrato líquido por ½ xícara, constituem uma boa alternativa sem carne para carnes ou aves moídas sem acrescentar muitos carboidratos.