Bons carboidratos e peso
Um artigo publicado no "The Journal of Nutrition" "em maio de 2011 afirma que, em comparação com aqueles que comem principalmente grãos refinados, as pessoas que comem mais grãos integrais tendem a pesar menos e podem ter menor probabilidade de transportar gordura ao redor do estômago, que é o tipo de gordura menos saudável. Alimentos ricos em fibras podem diminuir a absorção de macronutrientes, como gordura e carboidratos, para que você não absorva tantas calorias de seus alimentos, de acordo com um artigo de março de 2005 em "Nutrição". Isso pode ajudá-lo a manter seu peso ou perder peso.
O fator de plenitude
Emparelhe seus carboidratos com proteína, porque a proteína é mais rica do que carboidratos e gordura. Bons carboidratos são mais preenchidos do que os carboidratos ruins, porque eles são mais baixos em densidade de energia e maior em fibras. Alimentos com baixa densidade de energia não têm muitas calorias por grama, permitindo que você coma um volume maior de comida enquanto ainda permanece dentro das suas calorias durante o dia. É o volume de comida que você come que faz com que você se sinta cheio, não a quantidade de calorias, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Alimentos ricos em fibras estão sendo preenchidos porque acrescentam volume à sua dieta e retardam o esvaziamento do estômago.
Proporções e horários adequados
Comer mais proteínas e menos carboidratos pode ajudá-lo a melhorar seus níveis de colesterol e manter sua dieta saudável. massa muscular durante a perda de peso, de acordo com um estudo publicado no "The Journal of Nutrition" em fevereiro de 2003. Os participantes do estudo que ingeriram 1,4 vezes mais carboidratos que as proteínas reduziram seus níveis de triglicérides e perderam uma maior proporção de gordura corporal a mesma quantidade de calorias de uma dieta com 3,5 vezes mais carboidratos que a proteína. Você também pode estar melhor comendo a maioria de seus carboidratos no jantar, em vez de distribuí-los mais igualmente ao longo do dia, de acordo com um estudo publicado na "Obesity" em outubro de 2011. Comer dessa maneira ajudou as pessoas a se sentirem mais cheias, melhorar os níveis de colesterol e glicose no sangue e experimentar maiores perdas em gordura e peso corporal.
Aumentar os benefícios para a saúde
Substituir a gordura saturada por carboidratos refinados pode realmente aumentar o risco de doença cardíaca, mas substituir essa gordura ruim por carboidratos bons pode diminuir o risco, De acordo com um artigo publicado no "Jornal Americano de Nutrição Clínica", em junho de 2010. Assim como o tipo de carboidrato escolhido é importante se você quiser melhorar a sua saúde do coração, o mesmo acontece com o tipo de proteína. Carnes vermelhas e processadas podem aumentar o risco de doenças cardíacas e diabetes, mas produtos lácteos com baixo teor de gordura, frango, peixe e soja podem reduzir o risco de doenças cardíacas, de acordo com um artigo publicado no mesmo periódico em julho de 2005. , , ] ]