A maneira mais fácil de preparar refeições com pouco carboidrato é ter um plano de refeições semanal ou mensal. Escolher uma refeição com pouco carboidrato é fácil por causa da grande lista de escolhas alimentares permitidas. Uma boa estratégia é escolher os itens do cardápio com ingredientes nutricionais e, ao mesmo tempo, permanecer dentro da contagem de carboidratos alocada para cada refeição. O objetivo é construir cada refeição em torno de uma ampla variedade de proteínas, gorduras naturais e legumes.
Os ovos podem ser preparados em uma infinidade de formas low-carb. Ovos mexidos podem estar prontos em menos de cinco minutos. Para ser um pouco criativo, tente adicionar presunto magro picado, pimentão picado e cebola ou cogumelos. Outra opção de café da manhã sem ovos inclui frutas e brie kabobs com um muffin de trigo integral, bacon canadense, leite desnatado, café ou chá. Um pequeno-almoço pode incluir um ovo cozido, uma pequena caixa de sumo de fruta a 100 por cento, queijo de cadeia, bolachas de trigo integral, vegetais e manteiga de amendoim num bolo de arroz.
O almoço é o momento de reabastecer, relaxar e reabastecer as reservas de combustível que mantêm o cérebro limpo e o corpo em movimento. Um almoço de saco marrom de baixo carboidrato é fácil de preparar e portátil. Tente escolher quatro itens da lista a seguir: uma dose única de maçã sem açúcar, carne seca, iogurte desnatado ou sem gordura, queijo de corda, uma fatia de queijo suíço e presunto magro, uma folha de alface e tomates fatiados. Para aqueles almoços energéticos com colegas de trabalho, escolha uma refeição com pouco carboidrato consistindo de um corte magro de frango, carne bovina ou peru sem pão, uma pequena salada verde, legumes cozidos no vapor e café, chá ou água com uma fatia de limão. br> Jantar
O jantar é a hora de relaxar e recuperar o que faltou nutricionalmente nas refeições e lanches da manhã, meio da manhã, meio dia e meio da tarde. Com uma meta de 20 a 30 carboidratos por dia, ainda deve haver pelo menos 10 carboidratos para a última refeição do dia. Uma opção nutricional pode ser bagre assado, cenoura cozida, salada de laranja com abacate e chá gelado ou limonada. Para aqueles que não gostam de peixe, experimente almôndegas picantes em uma cama de alface com uma salada de alcachofra e cogumelos marinados e uma xícara de frutas frescas para a sobremesa.
Lanches
Algumas pessoas preferem comer cinco pequenas refeições por dia em vez de três refeições e dois lanches. Para lanches que são um pouco mais substanciais e ainda sob 5 g de carboidratos líquidos, experimente os barcos de pepino recheados com manteiga de amendoim e seis biscoitos de trigo integral. Espetadas de queijo e frutas ou dois pedaços de melão envoltos em presunto ou salmão fumado também fazem um lanche nutritivo e recheado.