Por causa de seu alto teor de gordura e calorias, nozes podem representar um risco para a sua cintura se comidas em excesso, e se você sofre de uma alergia a porca, você precisa evitá-las completamente. No entanto, se consumido com moderação como parte de uma dieta equilibrada, os benefícios para a saúde de nozes superam suas desvantagens para a maioria das pessoas.
Em poucas palavras
Nozes caem em dois grupos: nozes, um grupo que inclui nozes, nozes, pistaches e castanhas de caju; e amendoins, que são tecnicamente uma ervilha seca ou leguminosa. O Departamento de Agricultura dos EUA observa que o consumo regular de nozes tem sido associado a níveis mais baixos de colesterol e pressão arterial e à redução do risco de doenças cardíacas. uma ingestão diária de 1,5 onças, ou um quarto de xícara, se você não quer que eles vão para seus quadris. No entanto, as gorduras que eles contêm são gorduras insaturadas saudáveis. Porque eles são tão densos em gordura, proteína e fibra, uma dieta que inclui nozes pode reduzir a fome e torná-lo menos provável para encher-se de um lanche saudável.
Assista a essas calorias
Se você levar um pouco vida sedentária, o alto teor calórico das nozes pode ser uma preocupação. Tente pistaches, que têm menos calorias por quilo do que outros frutos secos e fornecem os benefícios típicos para o seu coração, nível de colesterol e pressão arterial.
Cuidado com alergias
Nozes estão na lista dos oito alimentos mais comuns alérgenos, que causam 90% das alergias. Em casos graves, uma reação alérgica pode ter a forma de choque anafilático, em que a pressão arterial cai repentinamente, resultando em inconsciência. As nozes não devem ser dadas a crianças com menos de 8 meses de idade, pois isso pode ajudar a desencadear a alergia e, se você ou o seu parceiro for alérgico, mantenha o seu filho longe das nozes até ele ter pelo menos 3 anos de idade.