Para a maioria de nós, a manteiga de amendoim era um lanche infantil - crescemos comendo sanduíches de manteiga de amendoim e geléia, biscoitos de manteiga de amendoim, brownies com nozes picadas e coisas do gênero. Infelizmente, as crianças com alergia ao amendoim não podem apreciar essas delícias.
Além disso, barras de granola e bolo, e barras de granola, podem ser feitas em instalações que processam nozes ou podem incluir óleo de amendoim. Mesmo que a comida que você comprou não contenha amendoim como ingrediente, traços podem causar uma reação alérgica.
Como medida de precaução, sempre verifique os rótulos das misturas e outros alimentos pré-fabricados para fazer certeza de que eles são realmente sem porcas. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA exige que os alimentos embalados incluam informações sobre alérgenos no rótulo. Observe que um rótulo declarando se os alimentos foram processados usando equipamentos que podem ter também processado alérgenos em potencial não é uma exigência, mas seguido voluntariamente por muitas empresas.
Não se preocupe se você tiver um filho com alergia a amendoim. Há muitos deleites doces que ele ou ela podem desfrutar sem uma reação alérgica.
Este é tão divertido de fazer como é comer. Você vai precisar de uma banana inteira, molho de chocolate e bolachas esmagadas.
Morangos com cobertura de chocolate
Morangos são embalados com vitamina C, fibras e antioxidantes. Essas bagas doces não são apenas boas, elas também são boas para você.
Simplesmente derreta raspas de chocolate ou barras em uma tigela sobre uma panela com água fervente, mexendo o chocolate com frequência. Retire do fogo e mergulhe os morangos em suas hastes. Deixe as bagas esfriarem em papel manteiga antes de comer.
Limite-se a cerca de uma xícara de chocolate. Você pode usar pedaços de chocolate ou oito onças de chocolate semi-doce. Você pode comprar chocolate puro orgânico na maioria das lojas de alimentos naturais. O chocolate escuro é o mais saudável para você, e aumenta a quantidade de antioxidantes que você terá em cada mordida.
Fruit Pops
Frozen pops de frutas são um grande deleite, especialmente em um dia quente. Ao contrário das variedades compradas em lojas, as que você produz em casa não são carregadas de açúcar, corante alimentício e outros conservantes.
Pegue as frutas que quiser e jogue no liquidificador. Manga, frutas, bananas e um pouco de limão são uma ótima combinação. Se você estiver se sentindo corajoso, misture o abacate também.
Uma vez misturado, coloque a mistura de frutas em bandejas plásticas de gelo que você pode comprar em quase qualquer loja do dólar. Deslize-os no congelador e espere o frio fazer sua mágica.
Enquanto estivermos falando de frutas, não esqueça os smoothies! Usando as frutas que você quiser, misture-as com um pouco de leite ou iogurte e gelo sem gordura.
Monkey Tails -
Este é tão divertido de fazer quanto de comer. Você precisará de uma banana inteira, molho de chocolate e bolachas esmagadas.
Descasque a banana. Para evitar dedos pegajosos, insira um palito de picolé no final da banana antes de aplicar o molho de chocolate.
Frushi
Se você estiver se sentindo verdadeiramente ambicioso, faça um frushi, ou sushi de frutas.
Pegue algumas de suas frutas favoritas (quanto mais coloridas, melhor) e corte-as bem finas, como longas tiras de confete. Em seguida, coloque um pouco de couro de frutas secas que você pode encontrar nos mercados de alimentos saudáveis e corte-o em tiras de 5 cm de largura.
Coloque as fatias de frutas em fileiras bem definidas para cobrir toda a superfície do couro. e, em seguida, enrole o couro firmemente em torno da fruta. Cortar seus rolos de sushi ao meio e você está pronto para ir! Você sempre pode aumentar sua criatividade, colocando um pouco de iogurte grego ou queijo creme no meio.
Outras idéias de lanches rápidos para crianças com alergia ao amendoim incluem:
• Queijo fatiado com frutas vermelhas e inteiras bolachas de grão • Frutos secos • Pães doces, como banana, abóbora e pão de abóbora, que podem facilmente ser feitos sem nozes em casa • S'mores
Sobre o Autor:
Boyan Hadjiev, MD, é médico praticante há cinco anos. Ele tem dupla diretoria em Medicina Interna, (2003), e Allergy and Immunology, (2005).
Dr. Hadjiev formou-se na Universidade de Michigan com um bacharelado em biologia e um MD na Cleveland Clinic-Case Western Reserve School of Medicine.