casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

A mandioca é uma fonte de alimentos ricos em calorias?

As plantas de mandioca produzem raízes carnudas que são ricas em carboidratos e pobres em gordura e proteína. As raízes da mandioca podem ser amargas e até venenosas se ingeridas cruas. Corretamente preparada e desintoxicada, a mandioca pode ser usada muito como uma batata devido ao seu alto teor de amido e é freqüentemente comida assada ou frita. Esta raiz de moderada caloria também é conhecida como tapioca e pode ser encontrada em pudins e outros produtos de panificação.

Calorias

Uma xícara de mandioca crua contém 330 calorias. Quando preparado como 1 oz. servindo de chips, cerca de 23, a mandioca contém 147 calorias. A FDA considera que os alimentos que têm entre 100 e 400 calorias por porção são alimentos de teor moderado em calorias.

Gorduras

Uma porção de mandioca crua contém 0,5 g de gordura. Quando preparado como chips, uma onça de 1 onça. servindo fornece 7,4 g de gordura. A diferença no teor de gordura é principalmente devido aos óleos usados ​​para fritar a mandioca ao fazer chips. Os chips contêm cerca de 2,5 g de gordura saturada, correspondendo a 12,5% da sua ingestão diária recomendada de gorduras saturadas. Mantenha sua ingestão de gordura saturada em menos de 20 g por dia para ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas.

Carboidratos

A mandioca é feita principalmente de carboidratos. Uma porção de mandioca crua contém 78 g de carboidratos. Uma onça de chips de mandioca fornece cerca de 20 g de carboidratos. Consumir cerca de 45 a 60 g de carboidratos por refeição para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Se você é diabético, monitore a ingestão de outros alimentos que contenham carboidratos quando comer mandioca para ajudar a evitar altos níveis de açúcar no sangue.

Proteína

Uma porção de 1 xícara de mandioca fornece 2,8 g de proteína. Os chips de mandioca contêm ainda menos proteína a 0,38 g por porção. Um estudo de Kevin Stephenson, et al., Publicado na edição de fevereiro de 2010 do "Nutrition Journal", encontrou inadequada ingestão de proteína em crianças que consumiram a mandioca como alimento básico. Intervenções de proteína dietética foram recomendadas para ajudar a promover o crescimento e desenvolvimento saudável. O corpo precisa de proteína para funcionar corretamente. Incluir outros alimentos que contenham proteína nas refeições quando consumir a mandioca.