Mesmo que a maratona em que você está se preparando seja a primeira, você provavelmente já ouviu falar da carga de carboidratos e de seu potencial para dobrar suas reservas de glicogênio. Embora isso seja exato até certo ponto, simplesmente carregar o alimento mais amido que você pode encontrar não é o caminho certo para fazê-lo. Batatas podem ser carregadas com carboidratos, mas elas não são a melhor coisa para comer antes de uma maratona. Eles podem ser uma parte legítima de uma fase de carga de carboidratos, mas, mesmo assim, há uma alternativa melhor.
Carb Loading
Um curso adequado de carregamento de carb começa cerca de uma semana antes da corrida, quando você deixe cair seus carboidratos para compensar não mais que a metade de suas calorias diárias. Durante este período, você continua a treinar dentro do cronograma - o objetivo é esgotar seus estoques de glicogênio o mais completamente possível. Pense nisso como limpar a geladeira antes de carregá-lo com comida nova e fresca. Cerca de quatro dias antes da corrida, aumente sua ingestão de carboidratos para cerca de 70% - seu treinamento deve ser mais leve neste momento em preparação para a corrida, então é menos provável que o glicogênio seja usado. Nos próximos dias, todos esses carboidratos irão reabastecer suas reservas de glicogênio e mantê-los prontos para as últimas 10 milhas.
Batatas Brancas
Batatas brancas não são insalubres, mas elas não são a melhor escolha quando você está preparando seu corpo para um evento árduo como uma maratona. Embora as batatas brancas sejam carboidratos complexos, elas se decompõem mais como carboidratos simples. Eles afetam seu açúcar no sangue rapidamente, mas a energia que eles lhe dão é de curta duração. Isto significa confiar em batatas brancas para combustível pode fazer você bater na parede não muito tempo depois de iniciar a corrida. A tradição do carregamento de carboidratos é comer um grande jantar de massas na noite anterior à corrida, mas este pode não ser o método mais eficaz, pelo mesmo motivo.
Batata Doce
Para uma dieta rica em carboidratos comida, coma batata doce em vez disso. Eles são mais ricos em fibras do que batatas brancas e têm um efeito mais gradual no açúcar no sangue, levando a uma fonte de energia mais estável e sustentada. Eles também são cheios de vitaminas, minerais, antioxidantes e agentes anti-inflamatórios que podem ajudar o seu corpo durante a corrida de outras maneiras. Se você não pode desistir do seu jantar de massas pré-corrida, mude para macarrão integral, e misture-o com cubos de batata-doce assada.
Refeição Pré-Raça
A maratonista Grete Waitz pulou religiosamente um grande jantar de massa na noite anterior à corrida, e carburador no café da manhã na manhã da corrida. O dia da corrida não é o momento para a experimentação - você deve elaborar um plano de nutrição que funcione para você durante o treinamento. Coma coisas diferentes em momentos diferentes antes de suas longas corridas para ver o que está de acordo com você e o que não. Todos são diferentes. Estômagos de algumas pessoas ficariam muito chateados se eles seguissem o método da Sra. Waitz, enquanto outros pastavam carboidratos até a arma inicial. Onde quer que você caia nesse espectro, evite gorduras e grandes quantidades de proteína na manhã da corrida - elas podem retardar a digestão e sobrecarregá-lo, e seu desempenho vai sofrer. , , ] ]