casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Os diabéticos podem comer arroz?

Uma vez que você aprende que tem diabetes, você começa a prestar muita atenção em tudo o que come. Cada escolha que você faz tem que promover e sustentar sua boa saúde. De acordo com a American Diabetes Association, suas refeições devem incluir alimentos de cada um dos seis grupos de alimentos essenciais: vegetais sem amido, leite, frutas, substitutos de carne e carne, gordura e grãos e vegetais ricos em amido. Sim, os diabéticos podem comer arroz.

Contando os carboidratos

Dependendo do plano que você trabalha com sua equipe de saúde, suas refeições são construídas em torno de uma quantidade específica de carboidratos. Carboidratos são o que causam o aumento de açúcar no sangue. Quanto mais consistente você estiver em sua ingestão de carboidratos, mais estáveis ​​serão os seus níveis de açúcar no sangue. Os médicos geralmente recomendam que as mulheres comam de 45 a 60 gramas de carboidratos por refeição e que os homens recebam de 60 a 75. Os professores de diabetes Patti Geil e Tami Ross escrevem em seu livro "O que eu como agora?" Idealmente, você obterá esses carboidratos de frutas, legumes, produtos lácteos e grãos, como trigo, cevada e arroz.

Incluindo o arroz na sua dieta

Uma porção de arroz cozido equivale a meia xícara, o que contém cerca de 15 gramas de carboidratos. Se o seu subsídio para carboidratos é de 45 a 60 gramas por refeição, você certamente pode comer uma meia xícara de arroz. Apenas esteja atento aos legumes, frutas e laticínios que você também pode estar comendo naquela refeição - eles terão carboidratos que você precisa incluir em sua cota também. Você pode comer seu arroz como um lado do seu prato principal, ou talvez como um ingrediente em uma sobremesa. Você pode até mesmo incluí-lo em uma tigela de caldo como um primeiro curso satisfatório. O menos processado seus grãos são, mais fibras e nutrientes que eles contêm. A menos que sua equipe de saúde tenha lhe dito para não comer arroz branco, você pode escolher branco ou marrom. No entanto, o arroz integral é uma escolha mais saudável para todos, não apenas para os diabéticos. A fibra em grãos integrais, como o arroz integral, está contida no casco ou no revestimento do grão. Esta fibra retarda a decomposição do arroz em açúcares durante o processo digestivo. Isso tem um duplo benefício: é menos provável que seu açúcar no sangue atinja os carboidratos do arroz, e você gasta mais calorias digerindo a fibra.

Concepções errôneas

Algumas idéias comumente mantidas sobre diabetes e comida são equívocos. Familiares bem intencionados e amigos lhe dirão que você nunca pode comer açúcar ou doces novamente, que você tem que pular o arroz, o pão e as batatas. Nada disso é verdade. Mesmo que os alimentos ricos em carboidratos aumentem o açúcar no sangue, você não precisa evitá-los completamente. Na verdade, seu corpo precisa desses alimentos, juntamente com proteínas e gorduras, para funcionar adequadamente.

Comer fora

Restaurantes são notórios por servirem muita comida. Se você pedir arroz em um restaurante, pesquise a dose objetivamente. Se é maior que metade de uma bola de beisebol, é mais do que meio copo. Os restaurantes chineses, por exemplo, costumam servir pelo menos uma xícara cheia de arroz com um prato principal. Se você permitiu que o copo cheio em seus carboidratos para essa refeição, cavar - mas se não, medir a meia xícara que você planejou e pedir ao servidor para remover o resto da mesa.