casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

As frutas enlatadas são tão saudáveis ​​quanto as frutas frescas?

A fruta enlatada pode não ter o sabor fresco e a textura firme das frutas maduras colhidas recentemente, mas fornece fibras, carboidratos e minerais essenciais. Embora a fruta possa perder parte de seu conteúdo vitamínico durante o processo de enlatamento, seu perfil nutricional básico é semelhante ao da fruta fresca. Se você come frutas embaladas em água ou em seus próprios sucos, em vez de xarope, a fruta enlatada oferece uma alternativa saudável às variedades frescas.

Canning Process

O processo de fabricação de conservas usado pelos fabricantes de alimentos enlatados pode degradar alguns do conteúdo nutricional de frutas frescas, de acordo com o American Council on Exercise. Antes do enlatamento, os frutos maduros são branqueados - mergulhados em água fervente e depois em água fria - para amaciar a fruta sem cozinhá-la completamente. A exposição à água fervente pode reduzir o conteúdo do complexo B e vitamina C da fruta, ambos os quais são vitaminas hidrossolúveis sensíveis ao calor. Descascar os frutos antes da produção de conservas pode remover alguns dos compostos polifenólicos, que são nutrientes antioxidantes que podem ajudar a protegê-lo contra os danos celulares causados ​​pelas substâncias cancerígenas. As fibras, minerais e carboidratos em frutas enlatadas e frutas frescas são semelhantes, observa o Conselho Americano de Exercício.

Quando você compra frutas enlatadas, procure por frutas rotuladas como “embaladas em sua suco próprio ”ou“ sem açúcar ”. Os frutos rotulados como“ embalados em calda ”ou“ embalados em suco ”podem ter adição de açúcar, o que se traduz em calorias extras e carboidratos. Conservas de frutas embaladas em seu próprio suco mantém seu conteúdo polifenólico, de acordo com o Conselho Americano de Exercício.

Trocas de frutas

Conservas de frutas tem cerca de 60 calorias e 15 g de carboidratos por porção, segundo a American Diabetes Lista de troca de frutas da Associação, como mostrado em MayoClinic.com. Meio copo de damascos, cerejas, pêssegos, peras, abacaxis ou ameixas em conserva sem açúcar é igual a uma porção de fruta. Três quartos de uma xícara de toranjas enlatadas sem açúcar ou laranjas de tangerina constituem uma porção de fruta. Em comparação, quatro damascos frescos, uma grande pêra, 3/4 xícara de abacaxi ou duas pequenas ameixas equivalem a uma porção de fruta. Para 15 g de carboidratos e 60 calorias, a fruta fresca oferece mais volume do que a fruta enlatada sem açúcar, o que significa que comer uma porção de frutas frescas pode satisfazer sua fome com mais eficácia do que seu equivalente enlatado.> A fruta enlatada pode não ter a textura firme ou sabores sutis de fruta madura, mas sua textura macia pode ser uma vantagem se você estiver seguindo uma dieta branda por razões médicas. Se você não consegue tolerar o volumoso da fruta fresca, pode descobrir que as variedades enlatadas são mais fáceis de digerir. As frutas enlatadas, como as tangerinas, proporcionam um lanche saudável para as crianças pequenas, que muitas vezes apreciam sua textura mais suave.

Sugestões

A fruta enlatada faz um ingrediente de cozinha conveniente, assim como um lanche rápido. Misture pêssegos enlatados em smoothies ou sirva com iogurte de baunilha ou sorvete de baixo teor de gordura. Misture amoras em lata ou mirtilos em panquecas ou muffins para obter mais fibras e nutrientes antioxidantes. Abacaxi em cubos adiciona um sabor exótico para salada de repolho ou saladas. No café da manhã, o melhor queijo cottage com damasco, abacaxi ou pêra em lata.