O iogurte pode ser uma parte versátil do café da manhã, um lanche rápido no meio do dia ou uma sobremesa satisfatória. Navegar na ilha de laticínios para encontrar o iogurte mais saboroso e nutritivo pode ser esmagador - ou mesmo frustrante. De alegações de saúde à variedade de sabores, entender como o iogurte de frutas saudável é (ou não) pode ajudá-lo na sua seleção.
Probióticos
"Probióticos" é uma das últimas palavras da nutrição indústria. O termo refere-se a bactérias que podem ser benéficas para a sua saúde. Este tipo de bactérias boas pode ajudar a restaurar um trato gastrointestinal saudável e ajuda na função imunológica. Apenas iogurtes rotulados como contendo "culturas vivas e ativas" contêm probióticos.
Calcium
O leite é o principal ingrediente do iogurte, tornando o produto final nutricionalmente semelhante ao leite. O iogurte é uma excelente fonte de cálcio, fornecendo cerca de 20% do valor diário do mineral. Ele também fornece seu corpo com vitaminas do complexo B, potássio, zinco e magnésio.
Açúcar
Leite usado para fazer iogurte contém açúcares naturais. No entanto, os iogurtes de frutas tendem a ser ricos em açúcar, comprometendo o valor nutricional geral. Uma média de 6 onças. porção de iogurte de frutas pacotes de cerca de 27 g de açúcar - que é o equivalente a quase 7 colheres de chá. O aumento das calorias a partir de açúcares adicionados diminui consideravelmente, e talvez até supere, os benefícios de comer iogurte.
Substitutos
Em vez de comprar iogurte de frutas, compre uma variedade simples e adicione seus próprios sabores. Uma escolha óbvia é a fruta e a seleção é infinita. A fruta fresca é de cor e sabor brilhante, enquanto a fruta seca tem um ligeiro sabor e uma textura mastigável, o que contrasta com a consistência do iogurte. Se você quiser um resultado mais doce, use mel ou geleia sem adição de açúcar. Cereais, granola e nozes fornecem uma trituração e emprestam outra camada de sabor ao iogurte natural.
, , ] ]