O xarope de milho com alto teor de frutose, ou HFCS, é um adoçante derivado do milho, que é usado para estender o prazo de validade dos alimentos e é mais barato que o açúcar comum. Debate sobre HFCS define quando se trata de ganho de peso. Em um estudo realizado na Universidade de Princeton, pesquisadores demonstraram que ratos alimentados com xarope de milho rico em frutose ganharam significativamente mais peso do que aqueles alimentados com açúcar de mesa. Se você está preocupado com o ganho de peso, fique com alimentos que não contenham HFCS.
Frutas
Fruta fresca e congelada não contém HFCS. Certos tipos de frutas enlatadas e frutas secas, no entanto. Ao comprar esses itens, examine o rótulo do ingrediente para ver se eles estão livres de HFCS. Muitas vezes, é adicionado para preservá-los e aumentar a doçura.
Legumes
A maioria dos vegetais frescos, congelados e enlatados são livres de xarope de milho rico em frutose. Estes incluem pepinos, brócolis, aipo, cogumelos, cenouras, espinafre, alface, batata e abóbora. Cuidado com algumas exceções: tomate em conserva, tomate, picles e relish muitas vezes têm HFCs. Carnes e Aves Carnes e aves são ricos em proteínas, pobre em carboidratos e livre de xarope de milho rico em frutose. No entanto, se você adicionar coberturas engarrafadas a essas carnes, isso pode mudar. Por exemplo, a maioria dos ketchups, molhos para churrasco e marinadas tem HFCS. Antes de cobrir seus hambúrgueres ou bifes com qualquer um desses molhos, escaneie os rótulos dos ingredientes para ter certeza de que eles não contêm xarope de milho rico em frutose. O rótulo também pode indicar que o produto é livre de HFCS.
Peixe e Marisco
Peixe e marisco são pobres em carboidratos, ricos em proteínas e livres de HFC. Salmão, arenque, cavala e atum albacora também são ricos em ácidos graxos ômega-3 - um tipo saudável de gordura que ajuda a controlar os níveis de colesterol. Peixe-gato, truta, poleiro, talapia, amêijoas, lagosta e mexilhões são tipos de peixe e marisco que não contêm gorduras omega.
Nozes
Nozes, como nozes, nozes, amêndoas, pistácios, avelãs, Castanha-do-pará e pinhão, são livres de xarope de milho rico em frutose. Isso vale para as formas cruas e torradas. Eles também são ricos em fibras, proteínas e gorduras insaturadas e pobres em carboidratos. No entanto, se você comprá-los torrados com mel, eles podem conter HFCS, então verifique o rótulo do ingrediente. Além disso, as nozes em coberturas de sorvete engarrafado podem conter HFCS também.
Sementes
Raw e sementes torradas, como o cânhamo, abóbora, girassol, gergelim e linho, não contêm xarope de milho de alta frutose . Como nozes, eles são ricos em proteínas, fibras e gorduras essenciais.
Dairy Products
Produtos lácteos, como leite, queijo, manteiga, creme de leite, queijo cottage, manteiga e iogurte natural, são HFCS- livre. Os iogurtes naturais que contêm fruta como adoçante não contêm HFC. Mas este não é o caso de iogurtes convencionais à base de frutas ou queijo cottage com frutas adicionadas. Leia os rótulos dos ingredientes para se certificar.
Grãos integrais
Grãos integrais, como aveia, arroz integral, trigo mourisco, cevada, milho, farelo de arroz, quinoa e farelo de aveia estão livres de HFCS. Eles também são ricos em carboidratos de fibra e complexos e têm quantidades moderadas de proteína. Macarrão, feito de trigo semolina, é livre de HFCS. Produtos como cereais, pão, pães e pães, no entanto, geralmente têm xarope de milho rico em frutose. Procure por ele na etiqueta do ingrediente ou na frente da embalagem.
Feijão
Feijão de soja, feijão azuki, feijão, lentilha, fava e feijão são todos ricos em fibras, proteínas, ferro e carboidratos complexos e livres de HFCS. A única exceção são os feijões cozidos enlatados, que podem ter HFCS.