A cirurgia de bypass gástrico ajuda os pacientes a perder peso reduzindo o tamanho do estômago e bloqueando a absorção de algumas calorias. Pacientes bem sucedidos de bypass gástrico aprendem a se exercitar e a fazer escolhas alimentares sábias para manter o peso após a cirurgia. Os pacientes devem ingerir uma dieta rica em proteínas, baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar pelo resto de suas vidas, então comer em um restaurante de fast food pode ser um desafio.
Proteína
A necessidade de proteína aumenta após o bypass gástrico para cerca de 60 para 80 g por dia, segundo Linda Aills, RD, pesquisadora principal de um estudo publicado na edição de março de 2008 da Surgery of Obesity and Related Diseases. O planejamento de refeições em torno da proteína primeiro ajuda a atender a esses requisitos, portanto, os indivíduos devem consultar as informações nutricionais fornecidas pelo restaurante de fast food para selecionar pratos com pouca gordura e alta em proteínas. Em geral, escolhas sábias podem incluir uma porção grelhada de frango ou carne sem pão, uma salada coberta com carne grelhada e molho de baixo teor de gordura, uma batata assada com queijo cottage baixo teor de gordura ou um sanduíche sem molho. Entradas fritas, hambúrgueres gordurosos, sanduíches de peixe, tortas e saladas com molho de gordura alta podem causar ganho de peso e desconforto abdominal.
Pratos Laterais
Acompanhamentos devem fornecer fibras, vitaminas e minerais sem calorias vazias. Seleções sensatas podem incluir uma salada com molho de baixo teor de gordura ou um pouco de suco de limão; uma pequena espiga de milho ou feijão verde sem manteiga; uma batata assada com uma cobertura de baixo teor de gordura, como salsa, arroz integral ou purê de batatas sem molho. Escolhas pobres incluem itens de alto teor de gordura, como batatas fritas ou arroz frito, feijão cozido, se preparado com açúcar no molho, caçarola de feijão verde, batata doce com marshmallows, molho de cranberry, macarrão com queijo, purê de batatas com molho e itens de pão tais como biscoitos, pão de milho e muffins integrais.
Bebidas
Os pacientes com bypass gástrico no pós-operatório geralmente precisam evitar bebidas açucaradas e carbonatadas, como refrigerantes comuns e dietéticos, diz MayoClinic.com. A menos que o cirurgião do paciente permita cafeína, café e chá regular também devem ser evitados. Melhores escolhas incluem água e chá de ervas - seja gelado ou quente.
Sobremesas
Restaurantes de fast food raramente oferecem sobremesas sem açúcar. Se houver um disponível, o indivíduo deve examinar as informações nutricionais para determinar se o teor de gordura é muito alto. A maioria das sobremesas de fast food, incluindo bolos, tortas, bolos e sorvetes, contém muito açúcar para um paciente com bypass gástrico tolerar. Comer muito açúcar ou gordura pode causar síndrome de dumping, caracterizada por um súbito aparecimento de náuseas, diarréia, tontura e desconforto abdominal, diz MayoClinic.com. Uma rápida ida à mercearia para comprar um pedaço de fruta fresca ou uma porção individual de frutas em conserva no suco, gelatina sem açúcar ou pudim sem açúcar pode ser uma sobremesa satisfatória para um paciente com bypass gástrico.