casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Valor nutricional do suco de frutas vs. Fruit

Parece lógico que beber uma maçã espremida deve ser nutricionalmente o mesmo que comer uma maçã inteira - mas é esse o caso? Não necessariamente. Frutos inteiros e frescos quase sempre oferecem maior nutrição e maior quantidade natural de vitaminas e minerais do que sucos de frutas, especialmente se os sucos forem submetidos a um processamento extensivo.

Informação Nutricional As contagens específicas de calorias e informações sobre nutrientes variam, dependendo qual fruta você escolhe e como seu suco é processado. Uma bebida mista de suco de fruta que contém mais de 3% de suco tem cerca de 110 calorias, 0,3 gramas de proteína, 0,25 gramas de gordura, 27 gramas de carboidratos e 0,2 gramas de fibra por copo de 8 onças, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA. . Em contraste, uma xícara de salada de frutas frescas tem cerca de 75 calorias, 1,2 gramas de proteína, sem gordura, 18 gramas de carboidratos e 4 gramas de fibra. Um copo de 8 onças de suco de maçã sem açúcar tem cerca de 115 calorias e 0,5 gramas de fibra. Uma xícara de maçãs fatiadas, no entanto, tem 57 calorias e 2,6 gramas de fibras.

Fibra em frutas

Uma das diferenças nutricionais mais significativas entre frutas inteiras e suco de frutas é a quantidade de fibras. Comer as quantidades recomendadas de fibras pode melhorar o controle do açúcar no sangue, estimular a perda de peso, diminuir o colesterol e a pressão sanguínea, aliviar a inflamação, diminuir os fatores de risco cardiovascular e melhorar a saúde digestiva, segundo a especialista em nutrição médica da CNN.com, Dra. Melina Jampolis. . Nos processos de desbaste e sucos, a maioria das frutas perde muita fibra, que tende a se concentrar em suas cascas. Por essa razão, comer frutas inteiras em vez de beber suco pode fazer uma diferença crucial na melhoria da saúde geral.

Risco de Diabetes

Um estudo publicado em 2013 no "British Medical Journal" de pesquisadores da Harvard School de Saúde Pública, descobriu que as pessoas que comiam mais frutas inteiras gozavam de um risco menor de diabetes e as pessoas que bebiam mais suco de frutas tinham um risco maior de contrair a doença. Uma possível explicação é que o suco de fruta tem um índice glicêmico mais alto e uma contagem mais baixa de fibras do que frutas inteiras, por isso passa mais rapidamente pelo sistema digestivo - especialmente se for espremido com muito açúcar refinado.

A fruta inteira pode ser uma escolha nutricional inteligente, mas é mais benéfico se você a comer como parte de uma dieta balanceada que contenha alimentos de todos os grupos principais. Como Dr. Jampolis observou em um artigo de 2009 para a CNN, os frutos têm contagens relativamente altas de açúcar e cerca de três vezes a contagem de calorias da maioria dos vegetais. Contanto que você fique com duas a três porções por dia, no entanto, você provavelmente não corre o risco de engordar ou aumentar o risco de diabetes apenas com frutas. Para uma orientação individualizada sobre a melhor forma de adaptar as frutas a um plano de dieta, fale com o seu médico ou com um nutricionista.