Sobremesas saborosas, deliciosas, com alto teor de gordura e açúcar, não são algo que vem à mente quando se pensa na dieta de um atleta de elite. Os atletas se alimentam com carboidratos, proteínas e gorduras de boa qualidade, e não há muitas sobremesas que se encaixem nesse critério. Dito isto, as sobremesas não precisam estar fora dos limites para qualquer atleta; você só precisa alterar algumas coisas para tornar suas sobremesas favoritas mais agradáveis ao desempenho.
Cheesecake de proteína
Imagine um cheesecake e você provavelmente pensa em uma base de alto teor de açúcar e um recheio de alto teor de gordura. Cheesecake não precisa ser um desses, no entanto. Stephen Bergeron, treinador da Built Lean, sugere fazer uma mistura básica de cheesecake usando cream cheese sem gordura e iogurte grego, ovos, estévia, leite, proteína em pó, extrato de baunilha e sal. Basta misturar tudo, assar e depois deixar esfriar na geladeira. Você pode adicionar abóbora, frutas, cacau, manteiga de amendoim ou nozes trituradas para um sabor extra e cubra com um coulis de frutas.
Going Greek
Com sua textura cremosa e sabor relativamente neutro, iogurte grego é uma sobremesa ideal ingrediente. Em uma entrevista para o site do Eating Well, a jogadora de vôlei Misty May-Treanor, o nadador Eric Shanteau e o mergulhador Nick McCrory, todos com o nome de iogurte, entre seus alimentos saudáveis favoritos. Misture iogurte grego com proteína em pó e coloque no freezer para sorvete com alto teor de proteína, sirva com salada de frutas para obter um super-vitamina ou mineral, ou misture um pouco de chocolate quente em pó para uma mousse com pouco carboidrato. Br Brownies Bean
Pode parecer estranho no início, mas a adição de feijão em uma mistura de brownie no lugar de açúcar e farinha é uma maneira eficaz de reduzir a contagem de carboidratos e aumentar o teor de proteína. Em "The 150 Healthiest Meals on Earth", o nutricionista Dr. Jonny Bowden recomenda fazer brownies usando tâmaras sem caroço, grão de bico, cacau, óleo de noz de macadâmia, néctar de agave e ovos. Mas você pode substituir o feijão-de-bico por feijão, o agave por mel e o óleo de macadâmia por óleo de amêndoa. Use creme de queijo com baixo teor de gordura para uma cobertura se desejar.
A Coisa Real
Com moderação, não há nada de errado com um pouco da coisa real, desde que se enquadre no seu plano. Como atleta, você está queimando um alto número de calorias regularmente, o que significa que você pode comer mais do que a pessoa sedentária média. O levantador de peso olímpico Mete Binay, o jogador de futebol Carli Lloyd e a estrela do tênis de mesa Ariel Hsing admitem consumir sobremesas doces e gordurosas com moderação. , , ] ]