Muitas pessoas associam a palavra “iogurte” a “saudável”, mas, segundo Caroline Kaufman, nutricionista registrada em São Francisco, o iogurte pode rapidamente se tornar junk food, dependendo dos ingredientes. Alguns iogurtes são carregados com gordura, mas com pouca proteína. Outros não contêm gordura, mas embalam um soco quando se trata de açúcar ou adoçantes artificiais. Iogurte pode ser um alimento de dieta, mas escolher o melhor iogurte faz toda a diferença.
Confira os ingredientes
As únicas coisas que você precisa para fazer iogurte são leite e culturas bacterianas vivas - especificamente Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus - ainda muitos iogurtes comerciais contêm toneladas de ingredientes adicionados como açúcar, adoçantes artificiais e conservantes. Em vez de comprar um iogurte aromatizado carregado com ingredientes não saudáveis ou artificiais, escolha um que contenha o menor número possível de ingredientes e depois adicione suas próprias coberturas, como frutas frescas, um pouco de mel ou alguma granola com baixo teor de açúcar. Açúcar
Embora a quantidade de açúcar no iogurte com sabor de frutas difere com base na marca, a adição de frutas e adoçantes em iogurte com sabor contribuem com cerca de 14 gramas de açúcar em média. Por ser feito de leite, o iogurte contém a lactose do açúcar do leite e não é naturalmente isento de açúcar; o açúcar natural em um iogurte de 6 onças contribui com cerca de 12 gramas. Escolha um iogurte que contenha apenas açúcar natural e sem adição de açúcares.
Proteína
Proteína promove plenitude, então escolher um iogurte com maior teor de proteína aumenta a probabilidade de você passar a tarde sem procurar lanches não saudáveis. Uma porção de 6 onças de iogurte regular contém 9 gramas de proteína, enquanto a mesma porção de 6 onças de iogurte grego contém cerca de 15 a 20 gramas. Escolha iogurtes com um maior teor de proteína e até os números ainda mais, adicionando um punhado de nozes picadas.
Concentre-se em gordura
O teor de gordura do iogurte varia amplamente. Alguns iogurtes possuem zero por cento de gordura, enquanto outros são gordurosos. A maior parte da gordura em produtos lácteos integrais é na forma de gordura saturada, que pode contribuir para o colesterol elevado e doenças cardíacas. Uma porção de 7 onças de iogurte grego gordo contém 16 gramas de gordura saturada, cerca de 80 por cento do total de dieta recomendada para uma dieta padrão de 2.000 calorias por dia. Escolha iogurtes que tenham 2% de gordura láctea ou menos com mais frequência do que versões integrais. , , ] ]