O treinamento de maratona requer uma combinação de exercícios de corrida, incluindo corridas longas e exercícios de ritmo, para ajudá-lo a correr 26,2 milhas no dia da corrida. Mas outro componente importante para o treinamento da sua maratona é a nutrição. A tradicional dieta de treinamento de maratona exige que a maioria de suas calorias venha de carboidratos, sendo a massa uma fonte comum de grãos integrais e carboidratos complexos. Um debate comum, no entanto, é se o trigo ou a massa branca é melhor para o treinamento de maratona.
Nutrientes
A principal diferença entre o trigo e a massa branca é a qualidade dos grãos. Macarrão branco usa grãos refinados que passam por um processo de remoção de certas partes do grão que também resulta em uma perda de nutrientes e fibras. A massa de trigo integral contém mais fibra e proteína por porção e é digerida mais lentamente do que a massa branca. No geral, a massa de trigo é uma escolha nutricional melhor do que a massa branca durante a maior parte do programa de treinamento de maratona, mas você pode querer comer massa branca quando precisar de uma fonte de carboidrato que seja digerida rapidamente.> Os corredores de maratona seguem uma abordagem de carregamento de carboidratos para a nutrição durante a semana da corrida e no dia anterior à maratona. Esta mudança de dieta temporária exige um aumento da ingestão de carboidratos que resulta em seu corpo preenchendo os estoques de glicogênio muscular que fornecem energia enquanto você corre. Enquanto macarrão de trigo integral é consumido para a maioria do treinamento de maratona, pode ser prejudicial para um corredor de maratona nos dias antes da corrida. O aumento da fibra também pode causar uma dor de estômago que o força a ir ao banheiro durante a corrida. Escolha massa branca que é mais baixa em fibra para carb-loading um a dois dias antes da maratona.
sem glúten
Alguns corredores de maratona deve seguir uma dieta sem glúten, o que impede de comer branco ou massa integral. Corredores com intolerância ao glúten podem ter problemas de saúde digestiva com o glúten de proteína de trigo, encontrado na massa. Neste caso, os corredores de maratona sem glúten podem escolher substitutos de massa feitos de milho, quinoa ou arroz branco e marrom. Estes substitutos de massa fornecem mais carboidratos e menos proteína do que a massa tradicional, mas preenchem os requisitos nutricionais para um maratonista.
Considerações
Olhando para as massas no corredor de supermercado pode ser esmagadora com a seleção de tradicional, fortificado , massas multigrain, branco e trigo. Uma mistura de massa, no entanto, é feita com vários ingredientes, como sementes de linhaça, quinoa e arroz integral. As sementes de linho fornecem fibra dietética e gorduras saudáveis, enquanto a quinoa fornece grãos integrais e uma fonte completa de proteína. A mistura de massa pode ser boa para a sua refeição pós-treino, se combinada com uma rica fonte de proteína, como frango. Ingredientes adicionais na mistura de massas fornecem vitaminas e minerais extras para aumentar o conteúdo nutricional geral.