Riscos para a saúde da gordura ao redor do estômago e dos abdominais
O Guia de Saúde Familiar da Harvard Medical School mostra que quando o excesso de peso é transportado em torno de seus músculos abdominais, seus riscos à saúde aumentam. A gordura que se acumula em cima dos músculos abdominais se comporta como gordura no resto do corpo, mas a gordura que se acumula entre os órgãos dentro do abdome pode ser problemática. Essa gordura aumenta a carga de ácidos graxos livres no fígado, e os ácidos graxos podem se acumular no pâncreas e ao redor do coração. Isso pode causar problemas nos órgãos, incluindo disfunções cardíacas. O tratamento para este tipo de gordura da barriga inclui perda de peso e mudanças na dieta.
Trigo e carboidratos
As diretrizes dietéticas para os americanos mostram que os carboidratos fornecem 45 a 65% de sua ingestão calórica diária em uma dieta saudável . O trigo é uma fonte primária de carboidratos, um nutriente importante usado pelo corpo para obter glicose. Ele fornece um importante valor nutricional, como fibras, folatos e vitaminas do complexo B. Você pode consumir trigo de massa, pão, crosta, cuscuz e cereais. Estas são excelentes fontes de carboidratos, mas elas podem ser a principal fonte de carboidratos refinados.
Grãos Integrais Versus Grãos Refinados
Grãos refinados são triturados ou moídos, e o grão de trigo é peneirado para remover a parte externa casco. Este processo produz um trigo moído mais leve, às vezes mais doce, que é moído e refinado em farinha. A farinha que resulta é mais comumente usada na fabricação e panificação. Infelizmente, o processo de refino que torna a farinha branca tão deliciosa remove o grão, que fornece a maior parte dos nutrientes valiosos no trigo. Farinha de trigo refinada e seus produtos são fortificados para retornar alguns dos nutrientes removidos durante o processamento. Farinha de grãos inteiros e produtos são menos refinados, e eles geralmente têm uma textura granulada e mastigável. O kernel inteiro é retido no produto, então os nutrientes que ocorrem naturalmente, como vitaminas B, já estão presentes.
Trigo e Gordura Estomacal
Os grãos refinados têm sido associados ao aumento da ingestão calórica. As Diretrizes Dietéticas para os Americanos mostram que muitos americanos consomem alimentos de baixa densidade de nutrientes, em que os alimentos fornecem calorias, mas relativamente poucas vitaminas ou minerais. Este é o principal problema com produtos feitos a partir de grãos de trigo refinados. O excesso de calorias pode levar ao armazenamento de gordura. Quando a gordura é armazenada ao redor do estômago, o risco de desenvolver problemas de saúde aumenta.
Enquanto o trigo pode ter um efeito significativo sobre a gordura ao redor do estômago, é importante ter um estilo de vida equilibrado. isso inclui o exercício regular. Seguir as orientações dietéticas e de exercícios irá trabalhar a seu favor se você estiver preocupado com a gordura do estômago.