casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Alimentos ricos em proteínas para ganho de peso

Embora a epidemia de obesidade tenha estimulado um grande interesse na perda de peso, ganhar peso também é um interesse popular para muitos atletas e fisiculturistas. Infelizmente, ganhar peso sob a forma de gordura é muito fácil de fazer. No entanto, com a ingestão dos alimentos certos, é possível minimizar o ganho de gordura e maximizar o ganho muscular. Como a pesquisa da edição de março de 2001 do International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism explica, o ganho muscular depende de um balanço protéico muscular positivo, que pode ser alcançado através do exercício e da ingestão de alimentos ricos em proteínas.

Atum enlatado é uma escolha comum de alimentos para fisiculturistas, pois é rico em proteínas e pobre em carboidratos e gordura. Além disso, o atum em lata é barato e portátil. No entanto, Michael Roussell observa que o atum contém mercúrio, que pode ter efeitos colaterais neurológicos. Roussell sugere comer pedaço de atum, pois tem níveis mais baixos de mercúrio e explica que você deve ser capaz de comer uma lata de atum por dia sem nenhum efeito colateral.

Quinoa

Quinoa é um grão, não é uma carne, mas pode ser útil para ganhar peso porque contém carboidratos e gordura além de proteína. De acordo com a Penn State Extension, a quinoa é uma proteína completa, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais. Além disso, a quinoa contém fibras, o que ajuda a prevenir doenças cardíacas e combate a obesidade, de acordo com a National Heart Association. Quinoa é rica em carboidratos, o que pode alimentar seus treinos.